Polícia prende quadrilha que fabricava armas com barras de ferro e vendia em redes sociais

Operação contra crime organizado em Fortaleza (CE) culminou na prisão de quatro homens, além de um menor apreendido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil do Ceará prendeu quatro homens e apreendeu um menor nas cidades de Fortaleza e Ocara (a 106 km da capital cearense), durante operação que tinha como objetivo combater grupos criminosos suspeitos de praticar alguns homicídios na região. As ações ocorreram entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11).

Além disso, durante a operação, duas fábricas clandestinas de armas artesanais, do tipo calibre 12, foram desativadas no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 27 anos foi preso. A dupla era responsável pela produção e pela venda, via rede social, do material. Com o homem também foram apreendidas munições do mesmo calibre. Ele foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo.

Polícia Civil do Ceará prende quatro chefes de grupos criminosos e desativa fábricas clandestinas de armas, nesta quinta (11),  em Fortaleza
Polícia Civil do Ceará desativou duas fábricas clandestinas de armas, prendeu quatro chefes de grupos criminosos e apreendeu um menor durante operação entre a quarta (10) e a quinta (11) - Divulgação/Polícia Civil do Ceará

Já durante uma incursão na comunidade Oitão Preto, na quarta (10), dois homens, de 25 anos, foram presos. De acordo com a polícia, um deles seria o responsável por articular uma facção criminosa da região e é suspeito de praticar sete homicídios, além de ter participação de tráfico de drogas. O homem tinha posse e porte ilegal de arma de fogo. O outro preso é suspeito de praticar, ao menos, seis homicídios, além de responder também pelos crimes de tráfico de drogas, furto e receptação.

Na quinta (11), no município de Ocara, os policiais civis cearenses prenderam outro homem, de 37 anos, que havia mandados de prisão em aberto por praticar homicídios. O homem é suspeito de chefiar um grupo criminoso atuante nos bairros Vicente Pinzón e Praia do Futuro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.