Descrição de chapéu Zona Leste

Prefeitura de SP amplia número de fornos no crematório da Vila Alpina

A capacidade de atendimento passou de quatro para seis equipamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O crematório Dr. Jayme Augusto Lopes, conhecido como crematório da Vila Alpina, na zona leste da cidade de São Paulo, teve a sua capacidade ampliada de quatro para seis fornos. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), por meio do Serviço Funerário do Município, foram adquiridos dois fornos para ampliação e modernização do local, aberto em 1974.

O processo de aquisição dos equipamentos foi iniciado em julho de 2021 e, segundo a gestão municipal, as obras já foram finalizadas.

Prefeitura de SP amplia número de fornos no crematório da Vila Alpina, na zona leste de SP
Prefeitura de SP amplia número de fornos no crematório da Vila Alpina, na zona leste de SP - Rivaldo Gomes - 20.ago.21/Folhapress

Em nota à reportagem, a prefeitura diz que até o mês de outubro deste ano foram realizadas 9.396 cremações por meio do Serviço Funerário do Município de São Paulo.

Número maior que todo o ano de 2020, que contou com 7.268 cremações. Em 2019, foram realizadas 10.966 cremações.

Ainda na nota, a prefeitura afirma que a aquisição aconteceu pelo aumento do número de mortes por Covid-19 e pela instituição da Cremação Social no Município de São Paulo, em 26 de julho deste ano, pela lei nº17.582/2021.

"A regulamentação trata da possibilidade de concessão de gratuidade dos serviços de cremação à população de baixa renda", escreve a prefeitura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.