Vídeo mostra motorista em fúria tentando atropelar motoboy no interior de SP

Carro passou ao menos duas vezes por cima de moto; pouco depois, um segundo entregador acabou atingido por outro veículo e foi internado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma discussão de trânsito neste domingo (15), em Campinas (93 km de SP), terminou na polícia, após agressões, tentativas de atropelamento, veículos batidos, troca de socos e uma pessoa hospitalizada.

A violência, na região do bairro nobre do Taquaral, foi registrada pelo motorista de um outro carro, em vídeo gravado pelo celular.

Nas imagens, o condutor de um Mitsubishi Pajero está parado na avenida Padre Almeida Garrete, esquina com a rua Fernão Lopes, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, e discute com um motociclista com mochila de entregador nas costas ao seu lado.

Segundo mostra o vídeo, o motociclista bate com seu capacete no interior do veículo, onde está o motorista, e vai com a moto para cima de uma calçada e desce. Por pouco ele não é atingido quando o condutor do utilitário sobe em cima da motocicleta.

A moto volta a ser atingida pelo Pajero branco, quando o motoboy a levanta e tenta pará-la na rua. Parte do para-choque do utilitário acabou quebrado e ficou pendurado.

Em fúria, o motorista manobra o veículo e quase atropela o motoboy e acaba batendo em algo próximo a uma árvore, que não é nítido na gravação. Em marcha à ré, ele tenta atropelar o piloto da moto mais uma vez, dá uma volta na rua e desce do veículo. Os dois trocam socos até a chegada de um outro motoboy, quando finalmente o condutor foge com o Pajero.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o caso ocorreu por volta das 15h deste domingo.

Outros motoboys seguiram o motorista, de acordo com a polícia. Um deles, de 38 anos, conforme a pasta, também foi foi ameaçado.

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, o delegado José Carlos Ferreira, disse que polícia investiga o caso de um terceiro motoboy, de 36 anos, que acabou atropelado por um outro veículo, uma picape Toyota Hilux. Segundo a secretaria, este motociclista precisou ser socorrido pelo resgate dos bombeiros ao pronto-socorro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Seu estado de saúde não foi informado, mas teve de passar por cirurgias.

"Notificamos o motorista que estava com o Pajero e estamos agora na tentativa de identificar quem é o autor da segunda tentativa de homicídio, o motorista de uma caminhonete Hilux", afirmou o delegado, em entrevista à emissora campineira.

Segundo a secretaria, duas mulheres tiveram seus veículos danificados. "O caso foi registrado como tentativa de homicídio e dano pelo plantão do 4º Distrito Policial de Campinas, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal e de Criminalística", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.