São Paulo empata com o rebaixado Azulão e se classifica

Sofrido empate por 1 a 1 com o São Caetano deixa o Tricolor em segundo no grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi sofrido, mas o São Paulo conseguiu o seu objetivo de passar à próxima fase do Paulista ao empatar com o São Caetano ontem por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Anacleto Campanella.

Com o resultado, o Tricolor encerrou a fase de classificação em segundo lugar da chave com 15 pontos. O time de Itu, que perdeu ontem para o Corinthians, terminou como líder do Grupo D.

Atacante Antony (à direita) corre para comemorar o seu gol contra o São Caetano ao lado do volante Luan
Antony (dir.) e Luan comemoram o gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o São Caetano - Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação

Assim, as duas equipes vão se enfrentar nas quartas de final. E o primeiro jogo terá o mando de campo do São Paulo. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Mesmo com o empate em casa, o Azulão terminou o campeonato rebaixado.

O São Paulo bem que tentou mostrar atitude, mas o time voltou a pecar na precipitação ao trocar passes no campo de ataque e não foi efetivo na etapa inicial.

A primeira boa chance veio graças a uma bola parada. Reinaldo cobrou falta da direita com perigo, Bruno Alves chegou na velocidade na pequena área, mas não conseguiu bater em gol aos 19min.

As bolas na área seguiram como única alternativa tricolor. Numa delas, após assistência de Pablo, Gonzalo Carneiro fez o gol, mas o juiz acertadamente marcou impedimento no lance.

A melhor oportunidade foi do time da casa. O atacante Bruno Mezenga recebeu de Esley, fez o pivô e deixou o volante na cara do gol. Ele bateu rasteiro, mas Tiago Volpi salvou com os pés.

Com Everton Felipe no lugar de Gonzalo Carneiro, o time voltou com mais gás. Aos 3min, Pablo recebeu livre na entrada da área e bateu já dentro da área. Max se atirou no chão e conseguiu afastar.

O São Paulo começou a explorar o lado direito e por ali conseguiu chegar ao gol. Antony recebeu a bola próximo à grande área. Ele viu a colocação do goleiro e meteu uma curva na bola, que entrou no cantinho de Luiz Daniel, depois de desviar em Capa. Um golaço.

Com 25min de segundo tempo, o Tricolor passou a tocar a bola e a jogar no desespero do Azulão.
O jogo parecia estar sob controle, mas, aos 40min, Pablo acertou um belo chute de direita e empatou a partida, tornando o final do jogo dramático para o São Paulo.

Após o apito final, o alívio por ter conseguido a classificação não escondeu a tensão do elenco tricolor. O capitão Hudson foi o primeiro a reconhecer que muita coisa precisa melhorar.

“Estamos muito abaixo do que podemos apresentar. Sabemos que precisamos melhorar muito. Tivemos muitos problemas que nos atrapalharam desde que o ano começou. Mas conseguimos o objetivo”, afirmou o capitão da equipe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.