Timão bate o Ituano e assegura a ponta do Grupo C

Danilo Avelar decide outra vez e alvinegro leva a vantagem para as quartas

São Paulo

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista como líder do Grupo C. Ontem, a equipe alvinegra assegurou a ponta ao vencer o Ituano, fora de casa, por 1 a 0, com outro gol de Danilo Avelar.

Nas quartas de final, o time de Fábio Carille vai enfrentar a Ferroviária. A liderança da chave dá ao Timão a vantagem de fazer o segundo jogo em Itaquera. O duelo de ida será disputado neste fim de semana, em Araraquara.

Danilo Avelar comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Ituano
Danilo Avelar comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Ituano - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Ituano também avançou ao mata-mata, e como líder do Grupo D. Agora, vai enfrentar o São Paulo e fará a decisão no Novelli Júnior.

Na manhã desta quinta (21), a Federação Paulista fará um congresso, no qual definirá os dias e horários de todas as partidas das quartas de final.

Como o Corinthians já entrou em campo classificado, Carille aproveitou o duelo em Itu para fazer testes.

Ele poupou cinco titulares, além do lateral Fagner, que está a serviço da seleção brasileira.
Mesmo assim, o Timão teve boa atuação, num jogo aberto, com chances para os dois lados, com um time melhor em cada tempo _o alvinegro na etapa inicial e os donos da casa depois do intervalo.

Os visitantes chegaram a acertar duas bolas na trave, em finalizações de Danilo Avelar e Henrique, além de um ótimo chute de Clayson.

Foi só na parte final do jogo, porém, que o alvinegro achou seu gol. Pedrinho cruzou na cabeça de Danilo Avelar, aos 33min, e o lateral anotou o quarto dele no ano.

Enquanto o camisa 35 deixou o Timão em vantagem, lá atrás Cássio assegurava que o Ituano não iria empatar.

Em seu jogo de número 400 pela equipe do Parque São Jorge, o arqueiro, de 31 anos, fez pelo menos cinco grandes defesas. “Tentei fazer o melhor para o clube. Muito feliz e motivado a alcançar outras marcas”, afirmou o Gigante alvinegro.

Avelar também festejou a sua atuação, mas destacou o empenho do elenco. “O time todo está de parabéns. Eu acho que mudou no geral, não no aspecto pessoal.”

De fato, o Corinthians demonstrou evolução nos últimos jogos, tanto que encerrou a primeira fase com a quarta melhor campanha.

A posição na classificação definirá os confrontos nas fases seguintes ao primeiro mata-mata do Paulistão.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.