São Paulo vence o Ituano de novo e recupera autoestima

Equipe do Morumbi encara o Ituano na próxima fase do Paulistão

Felipe Cerqueira

O São Paulo não exibiu o futebol exuberante do primeiro jogo, mas dominou o Ituano no estádio Novelli Júnior, voltou a vencer a equipe do interior, desta vez por 1 a 0, e se classificou às semifinais do Paulistão. O adversário será o Palmeiras.

As duas partidas contra o Galo de Itu serviram para o Tricolor recuperar a sua autoestima (ou ao menos parte dela). Se no Morumbi a equipe saiu de campo certa de que merecia mais do que o 2 a 1 apontado no placar, ontem mostrou que sabe fazer um jogo controlado quando a situação pede.

Ituano x São Paulo
Liziero, autor do gol do São Paulo, é abraçado por Antony e festejado também por Luan, Pablo e Igor Gomes - Rubens Chirri/saopaulofc.net

Tiago Volpi foi para o intervalo com o uniforme limpo. Com mais jogadores no meio de campo, o São Paulo ficou com a bola no primeiro tempo e gastou o tempo no ataque, mas também soube o que fazer quando o adversário tinha a posse. Os paulistanos só passaram por apuros nas raras vezes em que Martinelli partiu com a bola dominada na ponta esquerda. Porém, sempre que chegou ao fundo o habilidoso jovem revelado pelo Ituano foi travado por Hudson, improvisado na lateral direita.

Peri, lateral esquerdo do Ituano, não teve a mesma competência de Hudson no duelo com Antony. Os dribles e a velocidade do prata da casa tricolor o fizeram levar larga vantagem sobre o defensor e se tornar o craque do jogo. Destaque para um rolinho que desconcertou Peri no segundo tempo. Pena que Everton Felipe não teve a mesma competência do lado esquerdo. O ex-jogador do Sport foi o único são-paulino que saiu de campo devendo. Se ele tivesse mais recursos, a vantagem seria maior.

Foi Antony que iniciou a jogada do gol de Lizeiro. O Tricolor deu um estratégico passo para trás no segundo tempo a fim de explorar o seu promissor jogador de 19 anos. Levou um susto no começo da etapa final, mas não entregou ao Ituano o controle do duelo.

Aos 26min, o craque da Copinha roubou uma bola na meia direita, disparou em direção a área e levantou para Pablo. O participativo camisa 12 tentou concluir, mas foi travado. No rebote, Liziero colocou no cantinho direito de Pegorari e definiu a classificação tricolor.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.