Descrição de chapéu Opinião

Otavio Valle: Briga ruim

Um velho amigo, o professor Otacílio Bueno de Camargo, lá de Novo Horizonte, sempre me dizia: “Não tem lado bom de briga ruim. Pois, é! Lembro exatamente desse ensinamento do querido mestre, quando penso na relação entre Palmeiras e Federação Paulista de Futebol. É nessa equação que está chegando a peleja entre as duas instituições. Não há mais espaço para a razão.

No ano passado, achei legítima a reclamação alviverde sobre o episódio da marcação e desmarcação do pênalti, com possível interferência externa, na final do Paulistão. Mas aqui com meus botões, uma vez transitado em julgado, é vida que segue, meu amigo! Infelizmente, após terminarem as instâncias jurídicas, a coisa descambou, as trocas de farpas aumentaram e se perdeu qualquer possibilidade de discussão construtiva.

O árbitro Raphael Claus, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e G Novorizontino, observa lance no VAR, durante partida valida pelas quartas de final (ida), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi
O árbitro Raphael Claus, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e G Novorizontino, observa lance no VAR, durante partida valida pelas quartas de final (ida), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi - Cesar Greco - 23.mar.19/Ag. Palmeiras

Não adianta a direção do Palestra ficar chamando o torneio de Paulistinha, mas colocar o time titular e cobrar ingressos caros. Se é um campeonato pequeno, bota time B e cobra ingresso a 20 mangos! Já escrevi mais de uma vez, neste espaço, que já passou da hora de os Estaduais terminarem.

Acho Paulistinha, Mineirinho, Carioquinha, Gauchinho. A globalização bateu pra valer, o calendário mundial não suporta mais os estaduais. Com raríssimas exceções, os clubes pequenos são quase times de aluguel, que morrem depois de maio. Defendo um Brasileiro forte, com muitas séries, e as A e B, sob a tutela de uma liga, irrigando as divisões menores.

Uma boa briga a ser comprada, por todos os clubes, é a formação de uma liga. Independente, nos moldes do Inglês e da Liga dos Campeões. A CBF deveria cuidar das seleções, e as federações, dos registros e questões burocráticas. Quem faz o espetáculo são os clubes. Eles deveriam brigar para comandar este show.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.