Carille, sobre atuação corintiana: "Estou muito preocupado"

São Paulo

O Timão está na final do Campeonato Paulista, mas o técnico Fábio Carille demonstrou claramente, na entrevista após o jogo, sua preocupação com a fraca atuação de sua equipe contra o Peixe, que venceu por 1 a 0 no tempo normal mas acabou eliminado nos pênaltis, ontem à noite, no Pacaembu. Por ter vencido o duelo de ida por 2 a 1, o Corinthians jogava por um empate. Foram 25 finalizações do Peixe contra apenas três dos corintianos. E 14 escanteios a favor do Santos e nenhum contra. Com grandes defesas, o goleiro Cássio impediu a abertura do placar mais cedo e evitou um sufoco ainda maior no decorrer do clássico.

O técnico Fábio Carille gesticula para seus jogadores no banco de reservas; ele não gostou nada da atuação do Corinthians no clássico contra o Santos, no Pacaembu
O técnico Fábio Carille não gostou nada da atuação do Corinthians no clássico contra o Santos, no Pacaembu - Amanda Perobelli - 14.fev.19/Reuters

Diante disso, Carille não poupou críticas ao time como um todo. “Hoje a gente não jogou bem. Erramos muitos passes e alguns jogadores estiveram muito abaixo de seus rendimentos normais. Estou muito preocupado com a nossa atuação”, admitiu. Elogios mesmo apenas para o destaque _que ainda contou com a sorte na disputa de pênaltis_ da partida. “O Cássio está mostrando de novo por que é vitorioso e por que chegou a uma Copa do Mundo”, afirmou.

Para o treinador, será “muito difícil” que se repita uma atuação tão fraca no duelo contra o Tricolor. “Temos alternado jogos bons e ruins, mas estamos conseguindo nossos objetivos. Vai ser muito difícil uma atuação tão ruim quanto a de hoje. Temos de melhorar e vamos melhorar”, acredita.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.