Com direito a toque da sirene do Parque São Jorge, o Corinthians anunciou a contratação do volante Matheus Jesus, de 22 anos, que fez sucesso no Campeonato Paulista com a camisa do Oeste. A princípio, o atleta jogará no Alvinegro por empréstimo, até o final do ano, mas há no contrato uma cláusula que obriga o Timão a comprá-lo do Estoril (POR) —o valor não foi divulgado— e estender o vínculo até 2023.
Matheus prometeu “garra e determinação” em um vídeo publicado pelo Timão nas redes sociais, mas terá de mostrar mais do que isso para justificar toda a pompa da sua chegada. Criada em 1968 para avisar à Fiel que Paulo Borges vestiria preto e branco, a sirene do Alfredo Schürig é uma bandeira do clube da zona leste.
“Eu me encontrei com o Elano no curso da CBF. Ele elogiou demais o Matheus. Fiquei contente com o que ouvi”, animou-se o técnico Fábio Carille na entrevista coletiva de quarta-feira (8).
O treinador do Corinthians já havia comparado o volante a Paulinho, hoje no Guangzhou Evergrande, da China. Jesus chamou a atenção do Timão por, a exemplo do destaque de 2012, fazer muitos gols. No Paulistão deste ano, com a camisa do Oeste, foram cinco.
Segundo Carille, o meio-campista é observado pelo Corinthians desde os tempos da Ponte Preta. Foi no clube de Campinas que Matheus Jesus deu os primeiros passos como profissional. Depois de se destacar no Estadual de 2017, foi comprado pelo Estoril, mas imediatamente repassado ao Santos. O rendimento na Vila, no entanto, foi considerado insatisfatório. O atleta deixou o clube após 14 jogos entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro de 2018.
Gamba Osaka (JAP) e Portimonense (POR) foram as últimas casas de Jesus antes de ele chegar ao Oeste. Não foi só o Timão que saltou os olhos para o desempenho do jogador. O Grêmio e o Atlético-MG também entraram em contato com seus empresários.
Carille ainda não projetou a data da estreia do novo reforço. É certo que ela ocorrerá no Campeonato Brasileiro. Matheus Jesus não disputará a Copa do Brasil, porque já defendeu o Oeste na edição deste ano, nem a Sul-Americana, que já teve as inscrições encerradas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.