Após eliminação, Timão tenta mostrar força contra o Cruzeiro

Alvinegro tem seis desfalques, mas precisa vencer no Mineirão para não perder Palmeiras de vista

Felipe Cerqueira
São Paulo

Na última terça-feira (4), os torcedores corintianos presentes no Maracanã reconheceram o esforço do time e aplaudiram os jogadores alvinegros derrotados pelo Flamengo na Copa do Brasil. Para continuar sonhando com o octacampeonato brasileiro, o Timão terá de mostrar neste sábado (8), contra o Cruzeiro, no Mineirão, o mesmo bom futebol do duelo com o Rubro-Negro, mas é urgente que o resultado seja diferente. 

O Corinthians está a cinco pontos do Palmeiras, o líder do Nacional. Se a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille não vencer em Belo Horizonte, provavelmente verá o maior rival abrir vantagem ainda maior. O adversário do Verdão neste final de semana será o Athletico-PR, time que dificilmente pontua fora de casa.

Sem Vagner Love, Gustagol deve assumir o comando de ataque do Timão contra o Cruzeiro
Sem Vagner Love, Gustagol deve assumir o comando de ataque do Timão contra o Cruzeiro - Daniel Augusto Jr. 6.fev.19/Ag. Corinthians/Divulgação

O desafio do conjunto alvinegro é incomparavelmente mais complicado. O Cruzeiro pode não estar em sua melhor fase --é o 15º colocado--, mas tem em seu elenco jogadores badalados como Dedé, Pedro Rocha e Thiago Neves. Até os reservas são bons. Sassá, que já interessou ao Timão, será o substituto do lesionado Fred. E o ex-corintiano Rodriguinho, de quem a Fiel sente saudade, poderá ser acionado por Mano Menezes no decorrer da partida.

Além disso, já faz um bom tempo que o Corinthians não vence a Raposa no Mineirão em jogos oficiais. O último triunfo aconteceu em 8 de outubro de 2014, com gol de Petros. De lá para cá, houve quatro vitórias celestes e um empate.

Quebrar o tabu de cinco anos com seis importantes desfalques é uma daquelas complicadas missões no caminho de um time que ainda acredita no título. Carille acordou nesta sexta-feira (7) já ciente de que não teria Cássio, Fagner, Manoel, Pedrinho e Mateus Vital, mas ficou sabendo durante o dia que Vagner Love também não está à disposição. O camisa 9 se queixou de dores na panturrilha direita após completar 31 jogos seguidos em preto e branco. Gustagol deverá ser o centroavante em Minas.

"Sabemos que o Cruzeiro merece respeito por tudo o que conquistou nos últimos anos. Será complicado", prevê Danilo Avelar. "Mas estamos no caminho certo. Nossa atuação contra o Flamengo provou que podemos defender e atacar bem. Estamos chegando ao entrosamento ideal", acrescentou.

Neste sábado (8), o Corinthians contará com um jogador que não estava inscrito na Copa do Brasil. O habilidoso atacante Everaldo foi relacionado e iniciará o jogo na reserva, mas tem boa chance de estrear. Não há dúvida de que a atuação no Maracanã animou a Fiel, mas muitos corintianos ficaram com a sensação de que um time mais reforçado poderia ter batido o Fla.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.