Verdão sai na frente, mas leva a virada do Guarani em amistoso

Bugre quebra série de 15 jogos de invencibilidade do Palmeiras

São Paulo

Antes de a bola rolar no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o técnico Luiz Felipe Scolari, à beira do gramado, valorizou a realização do amistoso.

Segundo o comandante, a partida seria um ótimo teste para o confronto de quarta-feira (10), quando abre as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Allianz Parque.

Palmeirense Dudu tenta se livrar da marcação de defensor do Guarani no amistoso realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Dudu tenta se livrar da marcação de defensor do Guarani no amistoso realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas - Letícia Martins/Guarani FC/Divulgação

Até por isso, Felipão escalou a força máxima. O desempenho na derrota por 2 a 1 para o Guarani, porém, foi bem abaixo das atuações do time que conseguiu disparar na ponta do Brasileiro.

Com os titulares, o Alviverde venceu a primeira etapa por 1 a 0, com gol do zagueiro Edu Dracena, aos 10min. O triunfo parcial só foi possível porque o atacante Vitor Feijão, aos 17min, cobrou o pênalti no meio do gol e o arqueiro Weverton fez a defesa.

A falha no penal não abalou o mandante, que manteve com o apetite e controlou a posse de bola, mas sofreu nos contragolpes e quase levou o segundo.

Na etapa final, à medida que as substituições foram ocorrendo, o Bugre cresceu e o Palmeiras se encolheu. Foi com um bom toque de bola que o dono da casa conseguiu o segundo pênalti. Dessa vez, aos 16min, o atacante Diego Cardoso, que sofreu a falta do lateral esquerdo Victor Luis, igualou o marcador.

Empolgada e com alguns garotos em campo, a equipe campineira só não virou aos 29min porque Victor Luis evitou, quase em cima da linha, que a bola chutada pelo meia Bady entrasse.

Na segunda oportunidade, aos 40min, não tinha ninguém na frente de Bady. No rebote do cabeceio do atacante Deivid Silva, que bateu na trave direita de Weverton, o meia, com o gol escancarado, só empurrou para o fundo da meta.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.