Willian está pronto para voltar a ser titular do Palmeiras

Recuperado da cirurgia no joelho direito, Bigode reforça o Verdão

“Estou 100% recuperado, e me sentindo muito bem.” É com sorriso largo que Willian, o Bigode, 27 anos, concedeu a sua primeira entrevista nesta temporada. 

A volta à sala de imprensa da Academia de Futebol foi mais uma etapa cumprida de quem, no dia 25 de novembro ano passado, viu uma grave contusão no joelho direito estragar a comemoração do décimo título brasileiro do Palmeiras.

O centroavante deve estar no banco de reservas, nesta quarta-feira (3), no amistoso contra o Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O atacante Willian controla a bola durante o treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Recuperado de cirurgia no joelho direito, o atacante Willian participa do treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol; centroavante vai reforçar o Verdão nos torneios do segundo semestre. - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Ao ser questionado sobre a sua última partida oficial, a vitória sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0, em São Januário, Willian lembra que a alegria e dor aconteceram instantaneamente. 

Aos 27min da etapa final, o artilheiro foi lançado por Dudu pelo lado esquerdo da grande área, ele alcançou a bola e deu passe para Deyverson anotar o gol. O esforço valeu a taça para os palmeirenses, mas custou ao Bigode o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito.

“Eu sofri uma hora e meia, quase duas horas, que foi o período de sair da clínica. Quando recebi [a notícia da cirurgia] foi uma dor grande, comecei a chorar bastante, no caminho para o CT liguei para minha esposa. Nesse tempo, olhando no telefone, tinha uma mensagem do Hyoran, um cara com quem tenho uma amizade muito forte, e pude compartilhar ali com ele”, contou Willian.

Segundo o atacante, o carinho do companheiro foi o primeiro grande incentivo para encarar o desafio da longa recuperação.

“Mesmo aquilo ali me entristecendo, recebendo essa notícia, em nenhum momento questionei nada, só aquela dor no coração, mas ele falou: ‘Lembra, nós fomos campeões brasileiros, cinco meses atrás você teve o contrato renovado’.  Isso na hora deu aquele ‘start’. Falei é isso mesmo, vamos em frente”, disse.

No último sábado (29), Willian participou do jogo-treino contra o Oeste. Ele disse ter se sentido muito bem. A meta agora é brigar pela posição de titular.

“Tem espaço para todo mundo. É indiferente quem está em campo, tem que executar aquilo que o Felipão pede. Isso estamos fazendo desde quando eles [comissão técnica] chegaram no ano passado”, disse.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.