Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos e São Paulo têm rodada de afirmação!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Brasil está vazio na tarde de domingo, né, olha o sambão, aqui é o país do futebol... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians sonha com o título da Sul-Americana (a Série Baba da Libertadores), o Palmeiras, que folga na rodada, tem "obsessão" pela Libertadores, objetivo principal também do Flamengo, do Grêmio e do Inter... E a dupla Gre-Nal está muito perto também de decidirem a Copa do Brasil! Ou seja, Santos e São Paulo, que só têm o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz para disputar, têm a chance de concentrar forças e abrirem da concorrência.

Soteldo (à esq.) e Sánchez são dois dos principais destaques santistas no Campeonato Brasileiro
Soteldo (à esq.) e Sánchez são dois dos principais destaques santistas no Campeonato Brasileiro - Ivan Storti - 4.ago.19/Santos FC/Divulgação

O caso do Peixe, de quem ninguém esperava nada e, quando viu, estava no topo da tabela, é de confiança. Após duas derrotas consecutivas, qualquer resultado que não seja uma vitória, em casa, contra o Fortaleza, significará um abalo psicológico que pode ir além da perda dos pontos. Por isso, é jogo para o Peixe ganhar, confirmar a permanência no alto da tabela e mostrar que a concorrência não vai tomar a ponta na carteirada só com o orçamento e com o favoritismo. 

O São Paulo vive agora, com cinco vitórias consecutivas, seu melhor momento no ano, a confiança aumentou com o triunfo na Arena da Baixada e uma nova vitória em São Januário acaba com o ceticismo dos tricolores mais pessimistas.

Dá-lhe, Peixe!

Vamos, São Paulo!

Parabéns todo especial aos "jênios" com J maiúsculo que "promovem" o Brasileiro com uma tabela supimpa em que, em um domingo, o Corinthians joga em Floripa, o São Paulo no Rio, o Palmeiras folga e não tem nenhum jogo na capital paulista! Ainda vão transformar o domingo no túmulo do futebol! Não é só pela fórmula, muito mais emocionante, que os mata-matas goleiam o interminável pontozzz corridozzz na preferência popular. Ou você acha que algum time vai de misto ou reserva em mata-mata?

Ernest Hemingway: "O homem nunca deve se pôr em posição em que perca o que não pode se dar ao luxo de perder."

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.