Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Ninguém merece amistoso do time da CBF de madrugada!

Dormia, a nossa pátria-mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações... Alô, povão, agora é fé! Dorme, torcedor! Em reedição da final da Copa América, Brasil x Peru duelam, amistosamente, em Los Angeles, à 0h (o popular meia-noite de hoje para amanhã), em jogo que não interessa a ninguém!

Nem a Paolo Guerrero, que conseguiu liberação para defender o Internacional e, pois, desfalcará o Peru no caça-níquel de logo mais nos Estados Unidos.

Jogador chuta a bola
O meia-atacante Philippe Coutinho participa do treino de cobranças de pênaltis; Brasil encara a seleção do Peru, no reencontro dos dois finalistas da última Copa América. - Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, até mesmo a Sul-Americana, a Série Baba da Libertadores, que tem jogos programados só na próxima semana, são muito mais importantes do que o amistoso, que serviu apenas para Tite jogar no lixo o seu discurso de merecimento e passar vergonhosamente pano para Neymar, que, sem jogar no Paris Saint-Germain, não estaria no grupo se recebesse o mesmo tratamento que todos os demais jogadores.

Assim como o 2 a 2 da última sexta-feira, contra a Colômbia, o que acontecer hoje dentro de campo não tem a menor importância. Só não dá para dizer que ninguém vai se lembrar porque, dependendo da sequência do Brasileirão, os  corinthianos e são-paulinos vão lembrar que perderam, respectivamente, dois e três pontos, contra Ceará e Internacional, sem Fagner e Daniel Alves. Isso sem falar dos atletas cedidos à seleção olímpica! É o armagedon!

Ficar até as 2h para ver amistoso do time da CBF? Essa entidade que não presta nem para respeitar data Fifa e que gosta tanto do torcedor brasileiro que, além de desfalcar os times, leva o Brasil para jogar em Miami e Los Angeles? Nem a pau! A não ser que você seja jornalista esportivo e tenha a obrigação… Na quinta, bacana leitor, carocinho leitora, eu te conto…

Agora, se você for do sereno, madrugador e resolver ficar acordado, tem muita coisa mais legal para fazer. Inclusive na TV…

Acorda, Brasil!
 

Graciliano Ramos: “A insônia vem quando menos se espera”.


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.