Neres vê o Ajax com chance de ser a surpresa na Europa

Sensação da última Liga dos Campeões, time de jovens holandeses espera ir além das semifinais no torneio deste ano

Luca Castilho
São Paulo

Na temporada passada, o Ajax saiu da fase preliminar, fez uma surpreendente campanha na Liga dos Campeões e por pouco não chegou à grande final, mesmo com um elenco jovem. Agora, novamente partindo dos mata-matas iniciais, a equipe holandesa estreia na fase de grupos do torneio nesta terça-feira (17), contra o Lille, da França, em casa, às 16h (de Brasília).

O atacante David Neres (à dir.) recebe marcação de Dragan Mihajlovic, no Chipre, na partida entre Ajax e Apoel, no último mata-mata pré-grupos da Liga
O atacante David Neres (à dir.) recebe marcação de Dragan Mihajlovic, no Chipre, na partida entre Ajax e Apoel, no último mata-mata pré-grupos da Liga - 20.AGO.19/AFP

Um dos principais destaques da campanha do Ajax foi o brasileiro David Neres. Cria da base do São Paulo, o atacante atuou em praticamente todos os jogos no campeonato europeu e foi decisivo contra os gigantes Juventus e Real Madrid. Neste ano, ele quer mais.

"Fizemos uma grande Liga dos Campeões na última temporada, a equipe teve excelentes atuações. A expectativa para essa nova fase é a melhor possível", afirmou Neres ao Agora. "Sabemos das dificuldades do grupo em que estamos, é uma chave na qual todos os times têm chances de avançar", destacou o jogador --além do Lille, os holandeses disputam duas vagas nas oitavas de final com Valencia (ESP) e Chelsea (ING).

Nada que assuste a molecada do Ajax. Na última campanha, após avançar em uma chave com Bayern de Munique e Benfica, a equipe holandesa derrubou o então tricampeão Real Madrid nas oitavas e a temida Juventus, de Cristiano Ronaldo, nas quartas. O time caiu nas semifinais, diante do Tottenham, já no apagar das luzes.

Para reviver o sonho de figurar entre os melhores e buscar o quinto caneco na Liga dos Campeões, o Ajax terá de superar perdas importantes como o zagueiro Matthijs de Ligt, que rumou à Juventus, e o meia Frenkie de Jong, hoje no Barcelona.

"Acredito que serão bons jogos. Agora é trabalhar forte e fazer o máximo para vencer e alcançar os nossos objetivos. Temos condições de nos destacar", concluiu David Neres.

Favorito

Atual campeão, o Liverpool estreia às 16h (de Brasília), diante do Napoli, carregando o favoritismo ao lado de clubes como Juventus, Barcelona e Real Madrid.

"Creio que o Liverpool é favorito do grupo, até mesmo por ser o campeão. Mas o Napoli nos complicou a vida em 2018/19 e ainda vamos estudar o Red Bull Salzburg e o Genk", afirmou o volante Fabinho.

A primeira rodada da Liga dos Campeões

17 de setembro (terça-feira)

13h55 Inter de Milão x Slavia Praga (TNT e página do Facebook)
13h55 Lyon x Zenit (Space)
16h Chelsea x Valencia (exclusivo na página do Esporte Interativo no Facebook)
16h Red Bull Salzburg x Genk
16h Napoli x Liverpool (exclusivo na página do Esporte Interativo no Facebook)
16h Ajax x Lille (Space)
16h Benfica x RB Leipzig
16h Borussia Dortmund x Barcelona (TNT)


18 de setembro (quarta-feira)

13h55 Club Brugge x Galatasaray (Space)
13h55 Olympiakos x Tottenham (TNT e página no Facebook)
16h Bayer Leverkusen x Lokomotiv Moscou
16h PSG x Real Madrid (exclusivo na página do Esporte Interativo no Facebook)
16h Bayern de Munique x Estrela Vermelha (Space)
16h Atlético de Madri x Juventus (TNT)
16h Shakhtar Donetsk x Manchester City (exclusivo na página do Esporte Interativo no Facebook)
16h Dínamo Zagreb x Atalanta

* Todos os jogos são transmitidos pelo EI Plus

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.