VAR evita a virada do Palmeiras sobre o Inter

Verdão sai atrás contra Inter, busca empate no segundo tempo, mas tem gol anulado

A intervenção do VAR no final do jogo contra o Internacional, neste domingo (29), no Beira-Rio, em Porto Alegre, impediu que o Verdão encostasse no líder Flamengo. Depois de jogar mal no primeiro tempo, melhorar, buscar o empate e virar o marcador na segunda etapa, o Palmeiras teve de se contentar com o 1 a 1 com o Colorado, após a anulação do segundo gol, de Bruno Henrique.

Com o resultado, a equipe paulista tem agora 46 pontos ganhos, ainda a três do Rubro-Negro carioca. Já o time gaúcho soma 37 pontos, mas caiu para a quinta posição, superado pelo Corinthians, que bateu o Vasco por 1 a 0 na manhã de domingo. Patrick, pelo Inter, e Willian, pelo Palmeiras, fizeram os gols.

Felipe Melo evita a saída de bola para a lateral
O jogador Felipe Melo evita a saída de bola para a lateral na partida do Palmeiras contra o Internacional, no estádio do Beira-Rio; palmeirenses ficam na bronca com a arbitragem. - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Mandante da partida, o Inter marcou  sob pressão desde o início e dificultou a saída de bola dos palmeirenses. Logo aos 4min, os gaúchos criaram a primeira oportunidade para marcar. Patrick recebeu na área, após cruzamento da direita, matou no peito e arrematou de bicicleta; Weverton fez defesa tranquila.

A primeira grande chance de gol veio aos 12min. Uendel recebeu lançamento na esquerda, por trás da marcação, invadiu a área e ficou cara a cara com Weverton, que fez grande defesa.

Aos 26min, foi a vez de a trave impedir que o Inter balançasse as redes. Rafael Sóbis bateu falta pela direita e levantou a bola na área; Rodrigo Lindoso subiu e cabeceou sozinho, mandando a bola no poste esquerdo da meta palmeirense.

Com mais este susto, o gol do Colorado era questão de tempo. Um minuto depois, Nico López driblou Felipe Melo e cruzou na área para Patrick, que subiu mais que Marcos Rocha e cabeceou firme, sem chance para Weverton desta vez.

Com Willian no lugar de Hyoran, o time de Mano Menezes voltou melhor para a segunda etapa e fez o goleiro Marcelo Lomba trabalhar mais vezes. Aos 10min, o próprio Willian teve a chance de igualar o marcador e desperdiçou, ao bater fraco, direto nas mãos de Lomba.

Dois minutos, o palmeirense se redimiu ao fazer um golaço, pegando de primeira bola rebatida pela zaga do Inter. Lomba evitou a virada com grande defesa aos 20min, em cabeçada de Vitor Hugo.

Aos 39min, o lance mais polêmico do jogo: Bruno Henrique fez o gol da virada do Verdão, mas este foi anulado após revisão pelo VAR, que apontou mão na bola de Willian na jogada anterior.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.