Rogério Ceni e Matías Almeyda são planos B a Sampaoli no Peixe

Técnico do Fortaleza e argentino agradam à diretoria se o comandante decidir deixar o Santos na próxima temporada

São Paulo

A diretoria do Santos já estuda o nome de possíveis substitutos caso o treinador Jorge Sampaoli resolva deixar o clube da Baixada.

Técnicos da nova geração e, como o argentino, donos de estilos ofensivos, Rogério Ceni, 46 anos, e Matías Almeyda, 45, são as principais opções na mesa, de acordo com o site Diário do Peixe.

O técnico Rogério Ceni observa equipe durante partida do Fortaleza
O técnico Rogério Ceni observa equipe durante partida do Fortaleza - 13.ago.18/Fortaleza EC/Divulgação

Campeão da Série B e da Copa do Nordeste com o Fortaleza, Rogério Ceni é um nome que agrada aos dirigentes santistas.

Depois de rápida passagem pelo Cruzeiro, onde bateu de frente com atletas importantes, como Thiago Neves, o treinador retornou ao time cearense e, em 12º, tenta levar a equipe à Copa Sul-Americana de 2020.

O presidente José Carlos Peres não teme a rejeição da torcida por Ceni ter sido ídolo do rival São Paulo.

"Eu não tenho esse tipo de discriminação. O jogador é profissional, o técnico é profissional e, se surgir uma oportunidade, em um momento a gente sentir que o Rogério Ceni tem o perfil do Santos, não tenha dúvida que traremos", afirmou o cartola à TV Gazeta.

O sucesso dos treinadores estrangeiros no Brasil também colocam na mira do Alvinegro um conterrâneo de Sampaoli.

Matías Almeyda balança no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, após um ano sem sucesso. Mas seu histórico é positivo. Logo no início da carreira de técnico, Almeyda comandou River Plate (2014) e Banfield (2015) nos acessos à elite e aos títulos da segunda divisão argentina.

Contratado para encerrar o jejum do Chivas Guadalajara, o ex-volante faturou um Mexicano, três Copas locais e a Liga dos Campeões da Concacaf, levando o clube ao Mundial de Clubes de 2018.

A preferência ainda é pela permanência de Jorge Sampaoli, mas a saída do superintendente Paulo Autuori e os atritos com Peres deixaram o técnico mais distante da Vila Belmiro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.