Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Coringão joga contra o retrospecto negativo da Libertadores na arena de Itaquera

São Paulo

Saravá, saravá, salve o santo guerreiro e uma vela para saudar meu são Jorge padroeiro... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians recebe o Guaraní-PAR, às 21h30, na arena de Itaquera, precisando acabar com o histórico negativo para fazer justificar a diferença gritante de orçamento e eliminar o pequeno clube paraguaio. 

Jogadores do Guaraní comemoram o gol da vitória em Assunção (PAR); nesta quarta (12), o Corinthians terá de vencer por mais de dois gols para passar de fase
Jogadores do Guaraní comemoram o gol da vitória em Assunção (PAR); nesta quarta (12), o Corinthians terá de vencer por mais de dois gols para passar de fase - Norberto Duarte - 5.fev.20/AFP

É, além da obrigação desportiva, a salvação da lavoura financeira para esta temporada. Uma eliminação, para além do vexame esportivo, seria mais um golpe nas combalidas finanças mosqueteiras.

E não será teta, não. A derrota por 1 a 0, em Assunção, se não jogou todo o favoritismo para os paraguaios, pelo menos equilibrou bem as coisas. E tem ainda o histórico negativo: o Corinthians joga para chutar o vergonhoso retrospecto de 0% de aproveitamento nos três confrontos contra o Guaraní e a escrita de 100% de eliminações nos mata-matas de Taça Libertadores da América decididos em sua arena. O Timão foi eliminado na competição continental, na ZL, contra o próprio Guaraní (2015), Nacional-URU (2016) e Colo-Colo (2018).

Cada jogo é uma história, e Tiago Nunes não pode repetir as bobagens que cometeu na escalação e nas substituições na derrota em Assunção. E não dá nem para o técnico, que preferiu Sidcley a Piton no Paraguai, reclamar da falta de tempo para trabalhar, já que ele, com a absurda conivência da direção corinthiana, jogou dois meses de preparação no lixo ao decidir assumir o time só em 2020.

Agora, se der  zica (que nem é mais tão zebra assim), a eliminação irá muito para a conta da direção. Não só por ter aceito que o treinador assumisse a equipe só nesta temporada como por ter liberado Pedrinho, que tem de jogar hoje e não estava à disposição no Paraguai, para o pré-Olímpico, competição que não foi disputada em data Fifa.

Vai, Corinthians!

Saravá, são Jorge!

Carlos Drummond de Andrade: “A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

42 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.