Corinthians vacila na defesa e perde do Guaraní-PAR

Derrota em Assunção faz reaparecer o fantasma da Libertadores

São Paulo

A volta do Corinthians à Taça Libertadores já virou um drama. No primeiro duelo do mata-mata nesta fase preliminar, o Timão perdeu, por 1 a 0, do Guaraní, em Assunção, no Paraguai.

Com o resultado, para evitar a repetição de 2011, quando foi eliminado pelo Tolima (COL), o Alvinegro precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, na próxima quarta-feira (12), no estádio em Itaquera.
 Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida em cobrança de penalidades. Os paraguaios jogam pelo empate ou derrota por um gol, desde que marquem no duelo.

Janderson leva bolada de rival do Guaraní no duelo de estreia do Corinthians na fase prévia da Libertadores, no Paraguai
Janderson leva bolada de rival do Guaraní no duelo de estreia do Corinthians na fase prévia da Libertadores, no Paraguai - @ClubGuarani no Twitter

O clima de pressão não existiu no estádio La Nueva Olla, em Assunção. Com muitos espaços O Guaraní aproveitou sua condição de mandante e colocou pressão em busca de abrir o marcador. Nos primeiros minutos, a equipe levou muito perigo à defesa à frente do goleiro Cássio

 Primeiro, com uma bola cruzada da direita por Redes, que acertou a trave direita do arqueiro do Timão
 Logo na sequência, aos 7min, os corintianos pararam no lance de bola cruzada para o meio da grande área. Morel aproveitou bobeira dos marcadores e, sozinho, com um toque de canhota mandou a bola no canto direito de Cássio.

A jogada que originou o tento saiu após uma falta não marcada sobre Boselli, em lance muito reclamado. 
O Corinthians, com muitos erros de passes, demorou a engrenar. A equipe só entendeu que poderia incomodar quando o volante Cantillo saiu mais para o jogo e começou a municiar os homens de frente.

O empate poderia ter saído com Boselli, que pegou bola em recuou errado da defesa adversária. Livre na grande área, aos 38min, o argentino bateu cruzado, mas acertou a trave direita do goleiro Servio.
Em ótimo passe de Cantillo, aos 44min, Everaldo apareceu livre à frente do arqueiro, mas chutou no meio da meta e facilitou a defesa do adversário.

O controle territorial foi todo do Corinthians no primeiro tempo, com 73% de posse de bola, contra 27% do Guaraní. O Timão arriscou sete chutes (quatro fora, um na trave e dois defendidos pelo goleiro), e o time da casa teve três finalizações, uma na trave um gol e uma bola foi para fora.

O segundo tempo foi um jogo de baixíssimo nível técnico. Os corintianos ficaram no ataque, mas sem objetividade. Em raros contragolpes, os paraguaios maltrataram a bola e perderam a chance de ampliar a vantagem no marcador.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.