Cadê você? Que nunca mais apareceu aqui... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians, que por assustadora incompetência diretiva e técnica potencializada pela garfada de Néstor “Amarilla” Pitana, não será o rival palmeirense nesta terça (10), às 21h30, no Allianz. O Guaraní-PAR será o adversário alviverde no confronto que vale a liderança do Grupo B da Libertadores.
Com a classificação encaminhada no Paulista e, dada a ruindade de Bolívar e Tigre, a certeza de que estará nas oitavas da competição continental permitem Vanderlei Luxemburgo experimentar formações que poderão ser replicadas ou ignoradas nas fases decisivas.
A situação santista, tanto no Estadual quanto na Libertadores, é idêntica à palmeirense. A diferença é que se a torcida que canta, vibra e corneta deposita crédito em Luxa, comandante das conquistas paulistas de 1993, 1994, 1996 e 2008 e bicampeão brasileiro em 1993 e 1994, está cheio de alvinegro praiano, saudoso de Sampaoli (aquele mesmo que foi eliminado pelo River Plate-URU na Sul-Americana), ainda de biquinho pelo desempenho da equipe na virada por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina... Essa galera exige e, provável, terá uma vitória contundente contra o Delfín.
É curioso, paradoxal mesmo. A torcida do Peixe, mesmo tendo um elenco muito inferior, está mais impaciente; já a palestrina, com o maior orçamento do estado e, em nível nacional, inferior apenas ao Flamengo, tem se mostrado muito compreensiva.
Seja como for, Peixe e Verdão estarão nos mata-matas. E podem até se enfrentar nas retas decisivas do Paulista e da Libertadores.
Confesso que, cada dia que passa, fica mais confuso o caso Ronaldinho ex-Gaúcho Paraguaio. Leio, escuto, vejo, checo e ainda não entendi nada. Nem mesmo qual é o seu time de coração desde criancinha: Guaraní-PAR, Cerro Porteño ou Olimpia?
Nelson Rodrigues: “Toda coerência é, no mínimo, suspeita”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
TROFÉUS
PAI VITÃO
Forza, Palestra! - Não precisava nem da primeira rodada para que todos soubessem que Palmeiras e Guaraní-PAR estariam (e estarão) nas oitavas de final. Até por isso, o jogo de hoje, dada a fragilidade de Bolívar e Tigre, pode ser decisivo para saber quem acabará como líder do Grupo B. Palpites: Palmeiras 2 x 1 Guaraní e Bolívar 2 x 0 Tigre.
VIDENTE
Dentro do alçapão - Foi só a 1ª rodada, mas a vitória, sofrida e de virada, na Argentina, sobre o Defensa y Justicia deixou o Santos com um pé e meio nas oitavas. É só cumprir a obrigação. Em alta com Jesualdo, a tendência é de mais três pontos. Palpite: Santos 3 x 0 Delfín, Católica 2 x 0 América, Libertad 2 x 0 Caracas e Boca Jrs 2 x 0 Ind. Medellín.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.