Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Golaço de Marinho é o que importa na vitória santista

Jogo caminhava para um 0 a 0 que cumpria o script padrão do CovidãoBR até o atacante decidir

São Paulo

Meu caro amigo, eu não pretendo provocar... Alô, povão, agora é fé! Da série "ah, vá", muita gente tem repetido que está ficando constrangedor para o futebol brasileiro a comparação com os jogos da Liga dos Campeões. Ora, eu, que na pré-adolescência, disputei campeonatos na preliminar do saudoso Desafio ao Galo, garanto que vi muitos jogos de várzea incomparavelmente muito, mas muito melhores do que as peladas com a qual estamos sendo castigados no CovidãoBR-20.

Sport 0 x 1 Santos caminhava para um 0 a 0 que cumpria o script padrão do CovidãoBR-2020: (poucas) oportunidades de gol criadas, muito mais por erros defensivos do que por acertos ofensivos, paralisações cretinas para o lixo do VAR checar lances óbvios, finalizações bizarras...

Marinho comemora o gol da vitória do Santos contra o Sport pelo Brasileirão
Marinho comemora o gol da vitória do Santos contra o Sport pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC

Faltava combinar com Marinho. Não foi um mini-míssil aleatório, mas um tapa de chapa calculado na gaveta. Pintura! Parabéns, Marinho! Vidas negras importam! Categoria e qualidade também importam!

O campeonato do Sport será lutar contra a degola. O Santos, se quiser mais do que meio de tabela, vai precisar jogar mais... Não muito mais, é verdade, já que a concorrência é feia para dedéu. E não tem Marinho!

Domingo (23), às 16h, enquanto o planeta bola (boa parte do Gonzaga e da Pompeia inclusos) vai estar ligadão em Bayern de Munique x PSG, tem Palmeiras x Santos, no Morumbi. A torcida que perder vai reclamar do presidente, do elenco, da comissão técnica e do apito. Agora fica a dúvida se os torcedores do clube vitorioso também vão protestar... Depois que uma dúzia de palmeirenses foram ao aeroporto (de Curitiba!) reclamar após o time vencer o Furacão, não dá para duvidar de nada...

*

Subnotificações à parte, 112.304 brasileiros perderam a vida para a pandemia tratada por "gripezinha" pelo lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente, talkey!

Kant: "A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência a debilidade do forte".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Patrick de Paula

Não foram só a torcida que canta, vibra, chora e corneta e a imprensa que Patrick de Paula conquistou com ótimas atuações. O apito (lixo do VAR incluso) também está encantado com ele! Tanto que não foi expulso no 1 a 1 com o Goiás nem deram o pênalti claro que o palmeirense cometeu na vitória por 1 a 0 contra o Furacão!

Barroca

Demitido do Coritiba após quatro derrotas em quatro jogos, Barroca terá muito tempo para explicar o que quis dizer com "já trabalhei aqui [Corinthians] e sei como as coisas funcionam", que gritou na beirada do campo. Se não falar nem provar nada, será só mais um coadjuvante do grande elenco de fanfarrões patéticos.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.