Corinthians empata com o Atlético-GO em partida sem graça

Equipes seguem no meio da tabela do Campeonato Brasileiro

São Paulo

O Corinthians chegou ao terceiro jogo de invencibilidade —duas vitórias e um empate— no Brasileirão ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado (7), no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 20ª rodada. A partida foi de raras emoções e com as duas equipes chutando pouco a gol.

Fábio Santos jogador do Corinthians comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Atlético-GO no estádio Olímpico pelo Brasileirão
Fábio Santos fez o gol de empate do Corinthians contra o Atlético-GO - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O time da casa abriu o placar ainda na primeira etapa com Oliveira, enquanto o Timão igualou já na etapa final com Fábio Santos convertendo pênalti —originado em jogada polêmica.

O Dragão começou a partida melhor e, logo aos 2min de jogo, Chico arriscou de longe, a bola desviou na marcação corintiana e parou nas mãos de Cássio.

O ex-clube de Vagner Mancini voltou a assustar aos 16min, quando Marlon Freitas bateu colocado de fora da área e Cássio defendeu novamente.

Com muitas dificuldades para criar, o Alvinegro, em mais de vinte minutos, não conseguiu chutar uma vez com perigo à meta adversária. As únicas chegadas foram na bola parada.

Por outro lado, o Atlético seguia bem. Aos 29min, Matheus Vargas, da entrada da área, chutou firme, mas por cima do gol. Menos de dois minutos depois, Zé Roberto recebeu um cruzamento de Dudu e cabeceou, novamente, por cima da meta.

Já aos 38min, Nicolas cruzou para Gustavo Ferrareis, que recebeu sozinho na grande área, mas errou o chute e a bola, mais uma vez, passou por cima do travessão de Cássio.

A única vez que o Timão assustou foi aos 40min. Jean saiu jogando errado, Davó ficou sozinho com a bola, mas demorou para finalizar e o goleiro se recuperou.

Foi o time do interino Eduardo Souza que abriu o placar, aos 42min. Nicolas cobrou escanteio, Oliveira cabeceou firme e mandou para o fundo da rede.

Já aos 45min, Marlon Freitas cabeceou e Cássio fez boa defesa. Assim, o jogo foi para o intervalo com o Dragão na frente. O Timão voltou melhor do vestiário e, aos 6min, Ramiro recebeu de Gustavo Mosquito e bateu firme. Jean fez uma defesa segura.

No lance seguinte, aos 8min, o juiz assinalou uma penalidade para o Corinthians. Fagner invadiu a grande área e caiu no chão após um choque. Gilvan acertou a bola, mas também o lateral corintiano e o VAR não chamou o árbitro. Na cobrança, Fábio Santos converteu e empatou o marcador.

A equipe de Vagner Mancini quase virou aos 20min. Luan recebeu um cruzamento e tocou para Davó que, na pequena área, bateu de primeira, mas parou no zagueiro Gilvan.

A partida seguiu com as duas equipes criando e finalizando muito pouco. O Corinthians conseguiu manter uma maior posse de bola, mas sem efetividade. Já o Atlético tentava contra-atacar em velocidade.

Quase no fim, aos 41min, Willian Maranhão ficou com a sobra da entrada da área e encheu o pé. A bola raspou a trave e saiu.

Pela falta de qualidade técnica em campo, o 1 a 1 saiu de bom tamanho para ambos os clubes, que seguem abraçados no meio da tabela do Nacional.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.