19 postos de saúde de São Paulo voltam a registrar a falta de vacina contra a Covid-19 nesta terça (29)

Levantamento foi feito no site 'De olho na fila' criado pela Prefeitura de São Paulo para acompanhar a fila da imunização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Postos de saúde na cidade de São Paulo voltaram a registrar desabastecimento de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira (29). Com base em dados da página “De Olho na Fila”, a reportagem apurou que 19 pontos de vacinação estavam sem o imunizante e com a informação de "aguardando reabastecimento", por volta das 12h30.

Segundo o calendário da Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), a previsão é vacinar pessoas com 45 e 44 anos, nesta terça. Na quarta (30) e quinta (1º), o calendário continua com o público de 43 e 42 anos para receber o imunizante.

Já na sexta (2), a cidade promove uma repescagem, para quem tem entre 42 e 44 anos, iniciativa para buscar pessoas que estão no plano de imunização da cidade, mas ainda não procuraram postos de saúde para tomar a vacina contra o coronavírus. O sábado (3) será reservado apenas para aplicação de segunda dose.

Nesta terça, as zonas norte e sul foram as regiões com maior desabastecimento, com oito pontos cada. Já a região central e a zona oeste registraram um posto sem vacina cada. Além destes, um megaposto, em que a pessoa entra como pedestre para se vacinar, apontou falta do imunizante.

A falta de vacinas nos postos de saúde da capital paulista começou no último dia 21, fazendo com que a prefeitura suspendesse a vacinação no dia seguinte. Na quarta (23), quinta (24) e sexta (25), mais postos voltaram a ficar sem doses do imunizante contra a Covid-19. Já nesta segunda (28), pessoas enfrentaram longas filas para se vacinarem contra o vírus.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que, nesta terça, a cidade recebeu 264 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e os postos de vacinação estão em processo de reabastecimento. A previsão é para que nesta quarta-feira (20), a capital paulista receba mais 30 mil doses do imunizante. Além disso, afirmou que, até segunda, a capital de São Paulo 6.822.550 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 5.111.652 de primeira dose e 1.710.898 de segunda dose.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.