Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Verdão massacra Delfín e avisa ao River que luta pelo título!

No dia nacional do samba, o Palmeiras desfilou no Allianz

São Paulo

Tambores vão ecoar, a festa vai começar, o meu batuque traz a força do terreiro... Alô, povão, agora é fé! No dia nacional do samba, o Palmeiras desfilou no Allianz. Sem precisar acelerar o passo, com direito a algumas paradinhas, especialmente no primeiro tempo, enfiou 5 a 0 (8 a 1 no agregado) no Delfín e encara o Libertad nas quartas!

Dizer que o primeiro tempo não foi o maior show da Terra faria sentido não fosse a obra de arte de Patrick de Paula. O volante, no entanto, saiu sentindo uma lesão muscular na coxa.

Gabriel Veron toca por cima do goleiro Banguera para marcar seu primeiro gol no Allianz Parque; atacante foi o destaque do Palmeiras contra o Delfín
Gabriel Veron toca por cima do goleiro Banguera para marcar seu primeiro gol no Allianz Parque; atacante foi o destaque do Palmeiras contra o Delfín - Alexandre Schneider/AFP

No segundo tempo, a apoteose! Carnaval na "defesa" do Delfín: Gabriel Veron, Willian, novamente Veron e Danilo ampliaram e deram objetividade e plasticidade à atuação.

Entre os carnavalescos, há quem goste de um desfile técnico, sincronizado, pragmático, sem buracos entre as alas... Outros dão mais valor à beleza, ao encantamento. A verdade é que todas as alas da torcida que canta, vibra e corneta aplaudiram a exibição. E, mesmo que seja um ensaio contra um bloco mequetrefe de quinta categoria, aumentou a confiança que o Palmeiras tem enredo para voltar no desfile das campeãs...

Entre os oito quadrifinalistas, o Verdão, à vera, estará, pelo menos, entre os quatro semifinalistas. São Paulo, na fase de grupos, e Flamengo, do ex-campeão do troféu imprensa de melhor técnico brasileiro Rogério Ceni, dois dos rivais que tinham (e têm) elenco para brigar com o Palmeiras, não estão mais...

Com todo o respeito ao Libertad e ao Nacional-URU, a batalha alviverde tem tudo para ser contra o River Plate, na semifinal. Com a saída do Flamengo, os argentinos são os favoritos, mas, hoje, não estão jogando mais que o Palestra.

Vivíssimo na Copa do Brasil e na espreita no Brasileiro, como o Palmeiras, o Grêmio vai confirmar hoje sua condição de adversário santista nas quartas do outro lado do chaveamento. Palpite: Grêmio 2 x 0 Guaraní-PAR.

*

Joãosinho Trinta: "O povo gosta de luxo; quem gosta de miséria é intelectual".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

CovidãoBR de VARtebol

Com todos à disposição (inclusive Tiago Volpi, que não foi expulso contra o Bahia nem teve o pênalti anotado contra si ao dar um soco, sem querer, na cara de Ernando), Diniz levará o Tricolor à liderança vencendo em Goiás. No Morumbi, a bola nem precisou entrar para vencer o lanterna! Palpite: Goiás 0 x 1 São Paulo.


Neymar

Com grande atuação e dois gols de Neymar e outro do capitão Marquinhos, o Paris Saint-Germain fez 3 a 1 em Manchester e chegou aos mesmos 9 pontos que United e Leipzig. Como os rivais ainda se digladiam, o PSG ficou na boa para passar como 1º do Grupo H fechando a participação em casa contra a teta Istanbul Basaksehir.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.