Não existe pecado do lado de baixo do Equador, vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor, me deixa ser teu escracho, capacho, teu cacho, um riacho de amor... Alô, povão, agora é fé! Da série "quando é lição de esculacho, olha aí, sai de baixo, que eu sou professor", foi uma noite inesquecível, memorável e de muita comemoração para o santista masoquista!
O Peixe foi surrado pela bola, apanhou da LDU e, no final, sentiu todo o prazer da classificação às quartas de final da Taça Libertadores da América!
Se não sentiu a altitude de Quito e mereceu o 2 a 1 no Equador, o Peixe foi arranhado ao nível do mar! Mas, com muito mais sorte que juízo, o 1 a 0 para a LDU virou lucro! E até o gol da equipe equatoriana teve requintes de crueldade para aumentar a dor já que, na hora que Zunino balançou a rede, aos 19 do segundo tempo, o impedimento foi erroneamente assinalado. Depois do suspense, o VAR confirmou o tento e colocou fogo na última meia hora de jogo. E o mesmo Zunino, por pouco, muito pouco, aos 34, não transforma a doce derrota em vexame épico.
Se o Santos (que espera amanhã pela confirmação do Grêmio como adversário nas quartas) sofreu para avançar, hoje o Palmeiras vai chancelar a classificação que, à vera, conquistou desde que o sorteio o presenteou com o Delfín sem sustos.
O 3 a 1 no Equador foi só a pá de cal. E, venha Libertad ou Jorge Wilstermann, o Palestra estará nas semifinais. Palpites: Palmeiras 3 x 0 Delfín e Jorge Wilstermann 1 x 1 Libertad.
Valendo a 9ª colocação do Brasileiro (ou a "liderança" do campeonato contra a degola, já que há uma disputa do 8º Fluminense para cima por vagas na Libertadores, e outra, do 9º Fortaleza ao 20º Goiás, contra a degola), o Timão visita a Fortaleza e, assim como aconteceu em Itaquera, está com cheiro de empate. Palpite: 1 a 1.
Charles Bukowski: "Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Dentinho
O ex-corinthiano abriu o 2 a 0 do Shakhtar Donetsk em cima do Real Madrid, resultado que deixou os ucranianos (que já tinham feito 3 a 2 em Madri) na vice-liderança do Grupo B da Liga dos Campeões. Como o líder Borussia Mönchengladbach perdeu da Inter, o Real depende só de si e avançará se vencer os alemães, em casa.
Liverpool
Se o Real patina no Espanhol e é ameaçado na Liga dos Campeões, o rival Atlético, muito bem na liga nacional, ficou no 1 a 1 com o líder Bayern e precisará de um empate contra o Salzburg, fora, para eliminar os austríacos e passar em 2º no Grupo A. O Liverpool não precisa mais fazer contas e avançou com o 1 a 0 sobre o Ajax!
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.