Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sonho Vital em tristes tempos de mórbido pandemônio

O corinthiano está se deixando iludir por Mateus Vital

São Paulo

Eu só quero um amor, que acabe o meu sofrer, um xodó pra mim, do meu jeito assim, que alegre o meu viver... Alô, povão, agora é fé! Se normalizou o egoísmo canalha, deu voz ao negacionismo genocida e chegou ao ápice da ignomínia ao levar "pessoas" às ruas para protestar (sem máscaras) pela morte e favorável ao AI-5, à ditadura e ao vírus, a pandemia também realçou a sensibilidade, a saudade e a carência dos seres humanos (os que não merecem ser chamados de gado) por abraços e bons momentos com seus amores, amigos, familiares e agregados.

Mateus Vital é abraçado por Gustavo Silva ao comemorar gol do Corinthians sobre o Sport, pelo Brasileirão 2020
Mateus Vital é abraçado por Gustavo Silva ao comemorar gol do Corinthians sobre o Sport, pelo Brasileirão 2020 - Rodrigo Coca - 21.jan.21/Ag. Corinthians/Divulgação

Como o futebol imita a vida, ainda que as pessoas que têm cérebro e coração entendam que não é possível ter futebol agora, muito menos com público, o torcedor está saudoso de abraçar um desconhecido na arquibancada, de gritar o nome do time e, claro, de se sentir retribuído pela equipe de coração.

Nesse sentido, o corinthiano, tão maltratado pelo time na temporada recém-finalizada (fiasco que, com a inacreditável anuência do clube, ainda foi imortalizado em documentário, como lembrou Marcos Guedes no Agora), está se deixando iludir por Mateus Vital.

Se eu, que sou jornalista e não revelo meu time de coração de jeito nenhum nem sequer dou pistas, lembro com riqueza de detalhes a atuação do meia no eterno 8 de abril de 2018, no título do time do povo conquistado no Allianz Parque, imagine a fanática Fiel torcida...

Em um elenco em que Luan coloca em dúvida a máxima espírita que todo ser humano é uma alma encarnada, Mateus Vital está deixando o bando de loucos novamente iludido com o bom início de temporada, com outra bela atuação contra o maior rival, belos gols e participações em tentos dos colegas.

Será que, enfim, aquela promessa vinda do Vasco, que nunca teve uma boa sequência no Timão, enfim desabrochará?

Quem viver verá!

Fernando Pessoa: "O amor é um sono que chega para o pouco ser que se é".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Futebol sem VAR
Mateus Vital à parte, o grande destaque da primeira fase da Copa do Brasil (que deveria ter sido adiada!) foi a ausência do lixo maldito do VAR. Enquanto esse circo não volta, os torcedores puderam gritar ou lamentar gols na hora que eles aconteceram. E, bônus, ainda não foram criados erros novos pelos narcisos do VAR.

Mata-mata
O São Paulo e seis pequenos votaram por ir à Justiça para manter o Paulista, mas foram vencidos (9 a 7) pela maioria, que desistiu por não acreditar na vitória jurídica! Com as 2.659 MORTES, subiu para 287.795 o total de MORTOS da "gripezinha" no país desgovernado pelo cloroquiner que não gosta de ser chamado de GENOCIDA.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.