Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: A glória eterna é do River Plate do "goleiro" Enzo Pérez!

Equipe tem feito histórico e heroico na Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver... Alô, povão, agora é fé! Ganhe quem ganhar a Libertadores-2021, o que será lembrado e reverenciado para sempre no planeta bola é o feito histórico e heroico do River Plate no 2 a 1 sobre o patético e vergonhoso Independiente Santa Fe.

Enfrentando um surto de Covid, os argentinos entraram em campo sem reservas, com dois jovens estreando no profissional e com o volante Enzo Pérez, lesionado, improvisado como goleiro e, mesmo assim, venceram!

Improvisado como goleiro, o meia Enzo Pérez agarra a bola durante a partida em que o River Plate derrotou o Independiente Santa Fe, em Buenos Aires
Improvisado como goleiro, o meia Enzo Pérez agarra a bola durante a partida em que o River Plate derrotou o Independiente Santa Fe, em Buenos Aires - Juan Ignacio Roncoroni - 19.mai.21/AFP

A invasão corinthiana, em 5/12/1976, feito inigualável e incomparável da Fiel, virou até documentário, independentemente de, na sequência, o Timão não ter conquistado o título brasileiro; em 8/12/1979, o 4 a 1 do Palmeiras sobre o Flamengo, no Rio, catapultou Telê Santana para a seleção, mesmo o Palmeiras não sendo campeão depois...

Ainda que o campeão venha a ser o Boca Juniors em uma decisão com o Racing, o pior cenário possível para a torcida "milionária", o feito do "goleiro" Enzo Pérez e de seus valentes companheiros será um troféu eterno do River Plate. Futebol é muito mais subjetivo e apaixonante do que tentam, sem êxito, fazer crer a rapaziada que trata o popularíssimo esporte como um teorema matemático objetivo!

Dito isso, também é preciso sublinhar a debilidade armagedônica do Santa Fe! O time colombiano deveria ser proibido de participar da Libertadores pelos próximos 818 anos! Como a glória, o vexame é eterno!

Como o Flamengo tem um elenco muito melhor do que todos os seus rivais continentais, nacionais e estaduais, é justo que o arrogante e teimoso Rogério Ceni se mantenha no cargo de treinador rubro-negro para dar uma equilibrada. A presença do pardalzaço não tira o favoritismo do Fla, mas permite aos adversários sonharem...

Charles Bukowski: "Tudo é inverossímil enquanto não acontece pela primeira vez. Quem há de acreditar em coisas que ainda estão por vir"?

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Ronaldinho Árabe
Ex-gaúcho e ex-paraguaio, o bolsonarista Ronaldinho, que ficou preso no Paraguai após entrar no país com passaporte falsificado, ganhou visto especial de 10 anos de residência nos Emirados Árabes! O "Golden Residency", concedido pela Diretoria Geral de Residência e Relações Exteriores de Dubai, é dado a lendas do esporte!

Fluminense
Aconteça o que acontecer no Fla-Flu decisivo de amanhã, no Maracanã, o Fluminense está de parabéns por não aliar a sua imagem ao negacionismo genocida, bater o pé e se posicionar desde o início de forma contrária à realização da partida (e com público!) em Brasília, como era desejado por Flamengo e Ferj. Palpite: Fla 2 x 1 Flu.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.