Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Ah, se o Daniel Alves amasse o Tricolor tanto quanto Hernanes!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Hoje o samba saiu procurando você, quem te viu, quem te vê, quem não a conhece não pode mais ver pra crer, quem jamais a esquece não pode reconhecer... Alô, povão, agora é fé!

Enquanto Daniel Tantã Alves, que diz amar o São Paulo, está concentrado no particular “sonho olímpico”, o atual campeão paulista vai muito mal no Campeonato Brasileiro e está em desvantagem no confronto com o Racing na Libertadores após o frustrante 1 a 1 no Morumbi.

O jogador Hernanes controla a bola com o pé esquerdo durante o treino do São Paulo no CT da Barra Funda
O meio-campista Hernanes se viu desprestigiado pelo técnico Hernán Crespo, após não ser relacionado nem para o banco de reservas para a partida contra o Racing-ARG, e pediu a rescisão do seu contrato - Rubens Chiri - 24.fev.20/saopaulofc.net

​Hernanes, que não foi relacionado nem para o banco contra os argentinos, pediu a rescisão de contrato. Com o acordo em vigência e adorado pela massa tricolor, o veterano poderia continuar ganhando no mole, mas, mostrando amor verdadeiro à profissão, à própria história e, principalmente, ao Tricolor, não se sentiu bem em receber sem poder ajudar o time em campo.

Sem comparar o currículo internacional de Daniel Alves e Hernanes (embora, não dê para desprezar a rica história do ambidestro meio-campista por Lazio, Inter, Juventus e seleção brasileira), no São Paulo não dá nem para colocar ambos na mesma frase... É um banho!

Hernanes, fundamental na recuperação do Tricolor em 2017 e principal responsável pelo fato de a equipe ter evitado o rebaixamento na ocasião, foi protagonista do meio-campo tricolor nas conquistas nacionais de 2007 e 2008 e sempre brilhou fazendo o coletivo brilhar. Amou o São Paulo na prática.

Daniel Alves? O lateral direito voltou ao Brasil porque não recebeu de nenhum grande clube europeu a proposta que exigiu do São Paulo: contrato de três anos, a camisa 10 e jogar onde não sabe, na meia. E agora deixa o time na mão nos pontozzz corridozzz e nos mata-matas decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores. Paulistão? O Tricolor saiu da fila sem ele, vetado. Viva a memória!

Eduardo Galeano: “A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo”.


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vai, Corinthians

Após empatar (com a ajuda do lixo do VAR) na Bombonera, o Galo, de olho na volta das oitavas da Libertadores contra o Boca, vai poupar na Neo Química Arena. O que pode ajudar o Timão (14/45) a diminuir a diferença técnica, pontuar na ZL e se manter afastado da degola. Palpite de amanhã: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG.

Vamos, São Paulo

O 1 a 1 contra o Racing deixou o Tricolor em situação difícil na Libertadores, o que impede Crespo de usar força máxima contra o Fortaleza pelo Brasileiro. Enquanto isso, Daniel Alves está concentrado no “sonho olímpico”. Palpites de amanhã: São Paulo 1 x 1 Fortaleza, Ceará 1 x 0 Athletico-PR e Fluminense 1 x 0 Grêmio.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.