Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Ouro reluzente no país do sol nascente é de Baía Formosa!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A vida vem em ondas, como um mar, num indo e vindo infinito... Alô, povão, agora é fé! Horas antes de o São Paulo de Igor Vinícius encarar o Vasco pela Copa do Brasil, o vovô Daniel Tantã Alves encara Arábia Saudita no fechamento da fase de grupos do sonho olímpico, mas, como somos a pátria de pranchas, falemos do emocionante ouro de Ítalo Ferreira.

Como todos nós, brasileiros apaixonados por Carnaval sabemos, campeonato decidido por nota de jurados pode dar qualquer coisa e as justificativas dadas só convencem o campeão e a respectiva torcida.

E, assim como torço pelas sempre roubadas Mangueira e Leandro de Itaquera, torci na madrugada para Ítalo porque, além de brasileiro, ele foi ao Japão competir e não tentou usar a viagem de trampo para meter nota na firma e levar a mulher na faixa...

O surfista Ítalo Ferreira é carregado nos ombros por companheiros após ganhar a medalha de ouro
Atual campeão mundial do circuito profissional de surfe, o potiguar Ítalo Ferreira se torna o primeiro medalhista de ouro, na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos - Yuki Iwamura/AFP

Como nem sei se Ítalo é casado ou solteiro e, pois, ignoro a relação da sua mãe com a nora (que, reitero, nem sei se existe), não foi difícil varar a madruga, torcer e se emocionar com a vitória de Ítalo. O país do sol nascente foi o palco da consagração do ouro reluzente do surfista potiguar de Baía Formosa!

Passada a Olimpíada, não vou andar de skate nem passarei do meu estágio de pegador bissexto patético de jacaré, mas é muito legal ver gente, que é gente, e gente da gente, brilhando na sua, realizando o sonho deles e dos seus e, de bônus, alegrando a gente que, mesmo sem qualquer participação no sucesso dele, vibrou com e por ele.

O maior barato olímpico é que a medalha de todo e qualquer esporte tem o mesmo valor. Que a torcida saiba dar valor a quem tem. Valores são ouro!

Até o fechamento desta edição, não havia saído a classificação olímpica por “posse de onda” e Yasmin Brunet, que não pôde curtir a lua de mel, ops, digo, não pôde curtir Tóquio-2020 com Medina, não havia se reencontrado com o cônjuge.


Guimarães Rosa: “Viver é um rasgar-se e remendar-se”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Andressa Alves

Se a ideia da técnica Pia Sundhage ao escalar o misto frio contra a fraca Zâmbia era não fazer saldo suficiente para adiar o confronto da seleção feminina de futebol contra os EUA e pegar o acessível Canadá nas quartas, o modorrento 1 a 0 cumpriu o seu papel. De positivo, a pintura de falta de Andressa Alves. E só!

Copa do Brasil 

Se a sorte ajuda quem cedo madruga, Peixe e Tricolor madrugaram e, após o sorteio oferecer nas oitavas de final, respectivamente, rivais de Série D e B, têm obrigação de avançarem mais na Copa do Brasil. Palpites: Santos 3 x 0 Juazeirense, São Paulo 2 x 0 Vasco, Athletico-PR 1 x 0 Atlético-GO e Atlético-MG 2 x 0 Bahia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.