Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: VAR cria "pênalti" e dá a vitória para o Palmeiras no Chile!

Os jogadores foram coadjuvantes por um resultado operado pela cabine do VAR!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fique de olho no apito, que o jogo é na raça e uma luta se ganha no grito, e se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar... Alô, povão, agora é fé! O Brasil VARonil está podendo na Conmebol após a CBF salvar a Copa América!

Com a ajuda escandalosa do lixo maldito do VAR, que inventou um "pênalti" absurdo em lance ignorado em campo —após a bola desviar na coxa antes de tocar a mão de Lanaro—, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica por 1 a 0. Raphael Veiga, sem constrangimento, aceitou o presente e guardou no fim do primeiro tempo.

Goleiro Sebastian Perez salta, mas  não consegue defender a cobrança do "pênalti" inventado pelo VAR e cobrado por Raphael Veiga na vitória palmeirense
Goleiro Sebastian Perez salta, mas não consegue defender a cobrança do "pênalti" inventado pelo VAR e cobrado por Raphael Veiga na vitória palmeirense - Pablo Sanhueza/Pool/AFP

Até a "penalidade" vergonhosamente oferecida pela arbitragem, o Palmeiras não havia finalizado uma única vez e segurava o 0 a 0 graças a Weverton.

Jogo? Os jogadores foram coadjuvantes por um resultado operado pela cabine do VAR!

Tem gente que acredita em saci-pererê, mula sem cabeça, na seriedade da Conmebol e em coincidência. Coincidentemente, depois de a CBF diminuir o prejuízo da Conmebol realizando a Copa América após a desistência da Argentina e da Colômbia, salvar a entidade e abrigar a Copa América, o VAR operou sem vaselina descaradamente contra as imagens em prol de Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense.

Se o Verdão ganhou uma "penalidade" inexistente por todos os ângulos (Abel Ferreira não deu chilique desta vez), o Cerro Porteño teve o que seria o seu 1 a 0 surrupiado por um "impedimento" inacreditável e acabou perdendo do Fluminense por 2 a 0. E, na Bombonera (!), quem diria, o Boca Juniors teve um gol legal anulado por "falta" criada pelo fétido circo eletrônico e ficou só no 0 a 0 com o Galo.

A putrefata política do rachadinho, negacionista, "negocionista", corrupto e cloroquiner desgoverno genocida atingiu 537.498 MORTES da "gripezinha". Nunca foi uma escolha muito difícil! Essa culpa eu também não carrego! Viva a memória!

Pablo Neruda: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores
Após largar muito mal no Campeonato Brasileiro, o Internacional, que se arrependeu amargamente da troca de Abel Braga por Miguel Ángel Ramírez, tem de aproveitar que o sorteio foi camarada para avançar mais na Libertadores e dar tempo de Digo Aguirre encontrar o time ideal. Palpite: Olimpia 1 x 1 Inter.

Sul-Americana
Como o Peixe tem enorme dificuldade de pontuar como visitante (deu adeus à Libertadores perdendo os três jogos fora da Vila), precisa abrir vantagem se quiser ir à Argentina em boas condições de avançar na Sul-Americana. Palpites: Santos 2 x 1 Independiente, Nacional 2 x 1 Peñarol e Deportivo Táchira 0 x 1 Rosario Central.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.