Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor solicita poda de árvores há 1 ano

Construtor diz que um muro no terreno do Metrô está caindo sobre o seu imóvel

São Paulo

O construtor Rocco Lagonegro, 76 anos, do Horto Florestal (zona norte), conta que tem um imóvel que é vizinho a um terreno do Metrô. O leitor explica que, dentro da área que pertence ao Metrô, há árvores de grande porte e um muro que está tombando.

Rocco Lagonegro conta que duas equipes do Metrô analisaram a situação do local, constataram a urgência, mas não resolveram o caso
Rocco Lagonegro conta que duas equipes do Metrô analisaram a situação do local, constataram a urgência, mas não resolveram o caso - Rivaldo Gomes/Folhapress


Ele relata que, há um ano, solicita que o Metrô tome as devidas providências para resolver o caso, mas, até o momento, não foi atendido.

Lagonegro afirma que a propriedade está localizada na rua Paulino Guimarães, a 100 metros da estação Armênia do Metrô.

“Os galhos estão entrando no vão do telhado do meu imóvel, entupindo e perfurando as calhas. Enquanto não fizerem a poda não consigo nem fazer a manutenção. Não tenho como trocar as calhas porque não tenho acesso”, diz.

Além das árvores, Lagonegro relata que o muro da estação praticamente está caindo em cima do imóvel. “Como se trata de um local movimentado, ainda é perigoso que aconteça um acidente se um galho desses ou até o muro  cair sobre alguém que estiver passando”, diz ao Agora.

O construtor afirma que duas equipes do Metrô já estiveram no imóvel para analisar a situação. “A primeira veio logo que reclamei, há um ano e, a segunda, há dois meses. Ambas constataram que deveria haver uma solução urgente, mas ninguém fez nada até agora. É um descaso”, afirma.

Metrô: 0800-7707722

Manutenção será realizada

O Metrô informa que, até o dia 7 deste mês, encaminhará uma equipe de manutenção civil ao local mencionado para realizar inspeção no muro e dar início aos reparos necessários.

Com relação a poda das árvores, a companhia diz que solicitou à Subprefeitura da Sé autorização para realizar o serviço e aguarda posicionamento. 

O Metrô afirma ainda que, assim que houver aprovação, bem como publicação em Diário Oficial, a poda das árvores serão realizadas em até 30 dias.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.