Funcionalismo: servidores da capital farão protesto em agosto

São Paulo

O Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) anunciou que os agentes de apoio, AGPPs (assistentes de gestão de políticas públicas) e ASTs (assistentes de suporte técnico) de nível básico e médio realizarão um ato no dia 15 de agosto, às 14h, em frente à Prefeitura de SP. 

Protesto dos Servidores municipais em frente à Prefeitura de SP em 2 de fevereiro deste ano; categoria aderiu à paralisação após Reforma da Previdência Municipal ser aprovada pela Câmara, e sancionada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB)
Protesto dos Servidores municipais em frente à Prefeitura de SP em 2 de fevereiro deste ano; categoria aderiu à paralisação após Reforma da Previdência Municipal ser aprovada pela Câmara, e sancionada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) - Rubens Cavallari/Folhapress

No último dia 16, os funcionários fizeram paralisação em busca de valorização na carreira e melhorias salariais, mas, segundo o sindicato, a prefeitura ainda não apresentou nenhuma proposta para a reestruturação da carreira. 

Entre outros pontos, os funcionários reivindicam novo projeto de lei que trate apenas dos abonos emergenciais da categoria e inclua os trabalhadores do Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências) e os aposentados. Além disso, o sindicato também quer a nomeação dos concursados para o cargo de AGPP.

Procurada, a prefeitura afirmou que atendeu, em 16 de julho, entidades representativas dos servidores e que dialoga com elas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.