Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

SulAmérica não autoriza tratamento de hérnia de disco

Leitor afirma que operadora está dificultando sua cura e não consegue mais andar

São Paulo

O segurança André Ricardo Clemente, 45 anos, do Jardim Monte Alegre (zona sul), reclama que está tendo problemas com seu plano de saúde da SulAmérica.

“Tenho uma hérnia de disco desde o ano passado, inclusive fiz uma cirurgia para tentar melhorar, mas logo o problema voltou e a situação piorou. A hérnia tem pressionado o meu nervo ciático e dificultado minha mobilidade. Estou praticamente inválido precisando da ajuda da minha família até para ir ao banheiro”, conta Clemente. 

Segundo o leitor, a equipe médica que cuida de seu caso pediu para que a SulAmérica liberasse três procedimentos que aliviariam sua dor (rizotomia percutânea, bloqueio de nervo periférico e denervação percutânea), mas ele recebeu respostas negativas da operadora.

“Infelizmente o plano não liberou nenhum dos procedimentos que podem me fazer andar novamente. Estou esperando há mais de um mês que revertam a situação, mas sempre cancelam meus protocolos”, afirma o segurança. 

Clemente diz já ter buscado ajuda da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), mas também não obteve sucesso. “Eles enviaram vários comunicados à SulAmérica, mas nenhum resolveu”, queixa-se. 
“Conferi e os procedimentos estão todos no rol de cobertura do plano, não entendo o porquê desse tratamento”, afirma o leitor. 

“A hérnia tem pressionado o meu nervo ciático e prejudicou minha mobilidade. Estou praticamente inválido precisando da ajuda da minha família até para ir ao banheiro”, conta André Ricardo Clemente . - Rivaldo Gomes/Folhapress

Procedimentos são liberados

A SulAmérica informa, por meio de nota de sua assessoria, que os procedimentos foram validados. Já a ANS disse que está acompanhando a situação e o leitor será informado sobre o desfecho da reclamação.

Em novo contato com o Agora, Clemente confirmou que conversou com a operadora, mas que não conseguiu marcar os procedimentos. “O hospital disse que a SulAmérica ainda não liberou os procedimentos.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.