A aposentada Regina Célia Trabasso Eugênio, 69 anos, da Penha (zona leste), reclama do atendimento do Iamspe, hospital onde aguarda data para retirar uma pedra de sua vesícula.
Segundo a leitora, em 20 de setembro sua médica especialista pediu uma consulta com um anestesiologista em até 15 dias. Essa consulta avaliaria quando a cirurgia poderia ser feita.
No entanto, a consulta com o médico ficou agendada para o dia 15 de janeiro de 2020, quatro meses depois do tempo estipulado pela especialista.
Ela diz ter tentado diversas vezes remarcar o procedimento, por telefone e pessoalmente, na central de atendimento do hospital.
“O telefone toca, toca, toca, e ninguém atende. É um descaso, uma burocracia enorme”, diz.
Com a demora, Regina teme ter que fazer todos os exames novamente.
“Virou uma bola de neve. Estou decepcionada. A expectativa era conseguir agendar a consulta ainda neste ano para prosseguir com a marcação do procedimento, mas não é o que está acontecendo”, diz ela à reportagem do Agora. “Quero uma resposta do hospital. Meu problema de saúde é sério”, queixa-se.
Iamspe: (11) 4573-8000
Hospital agenda a consulta
O Iamspe informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que sua ouvidoria entrou em contato com a leitora e esclareceu que já havia consulta agendada com um especialista.
A ouvidoria do hospital diz ainda que repassou à paciente todas as orientações sobre o atendimento.
Em novo contato com o Defesa do Cidadão, a aposentada confirmou a informação e agradeceu a intervenção do jornal.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.