A bancária Soraya Alves Felice, de 46 anos, da Conceição (zona sul), renovou, em julho, um pacote da Vivo com internet de 8 Gigabytes. “Contratei um serviço e, em menos de dois dias, a internet ficou fora do ar. Como assim? Eu sempre usei o wi-fi de casa, sem precisar do pacote de dados”, conta Soraya.
Ela procurou a empresa para solucionar o problema, mas um funcionário teria informado que não havia o que ser feito. “Ele disse que eu tinha consumido todo o meu benefício e que não poderia comprovar uma falha no sistema”, afirmou.
No aplicativo da empresa, o extrato da conta mostrava que não havia mais internet e que tinham sido consumidos 41% do pacote de dados apenas com um aplicativo bancário.
Soraya quer um levantamento total do consumo da internet, além de comprovar possível falha no sistema.
A leitora diz ter decidido cancelar o contrato depois de dois meses. Utilizou a portabilidade da linha telefônica e mudou de operadora, mas agora exige o dinheiro de volta. “Paguei por algo que não usei. Tudo para não ter mais dor de cabeça.”
Vivo: 10315
Operadora diz que não existe irregularidade
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que não foram encontradas irregularidades. A empresa diz ainda que entrou em contato com Soraya Alves Felice para prestar os esclarecimentos necessários.
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Veja outras reclamações
Claro
O autônomo Cristiano Melo, 42 anos, da Saúde (zona sul), conta que contratou um plano de internet pós-pago da Claro, mas reclama que não consegue acessar o serviço. “Todo mês é debitado o valor da fatura sem nenhum desconto, mesmo sem que eu tenha usado a internet. Como não resolvem o problema, resolvi cancelar, mas a operadora não está cooperando. Onde já se viu um consumidor ter que pagar por algo que não recebe? ”, diz Melo.
Resposta
Até a conclusão desta edição a assessoria de imprensa da Claro não havia se manifestado sobre o caso.
Enel
A babá Arlinda Vieira Felipe, 43 anos, da Vila Santa Catarina (zona sul), relata que passou cinco dias sem energia elétrica dentro de casa. “Só errei a data do vencimento e eles nem esperaram. Já foram cortando tudo”, afirma a leitora. Uma semana depois, técnicos da empresa voltaram à casa de Arlinda e religaram a energia, mas só parcialmente. “Por sorte, meus eletrodomésticos que funcionam 220 volts não queimaram”, reclama.
Resposta
A Enel Distribuição São Paulo informa que tentou entrar em contato com a cliente diversas vezes, mas não obteve sucesso.
Americanas.com
Abelardo Paulino Junior, 57 anos, de Salesópolis (101km de SP), afirma que comprou uma mesa de computador no site das Americanas, contratou um montador, mas, ao abrir a embalagem, verificou que não era o produto que havia adquirido. "Liguei para as Americanas.com, porém, só caio no atendimento virtual."
Resposta
As Americanas.com informam que entraram em contato com o cliente e está tratando o caso.
TIM
O aposentado por invalidez Luis Antonio Rodrigues, 41 anos, de Pracinha (575 km de SP), afirma que tem uma linha controle da TIM e solicitou a ativação de sua caixa postal, mas ele reclama que não foi atendido até o momento.
Resposta
A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Luis Antonio Rodrigues e ele solicitou o encerramento da reclamação. A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor pelo site www.tim.com.br ou pelo *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone. “Resolvi mudar de operadora”, disse o leitor em novo contato com o Agora.
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