Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo corta linha de telefone sem aviso

Aposentado reclama que operadora parou de enviar as faturas e, depois, cortou o serviço, mesmo ele pedindo os boletos

São Paulo

O aposentado José de Moreira, 61 anos, da Vila Carmosina (zona leste), reclama que a Vivo cortou a sua linha de telefone fixo sem qualquer aviso prévio. 

De acordo com Moreira, que é cliente da operadora há mais de dez anos, ele nunca teve problemas com a empresa, mas afirma que, há mais ou menos quatro meses, os serviços e o atendimento da Vivo estão deixando a desejar. 

O aposentado José de Moreira, 61 anos, da Vila Carmosina (zona leste), conta que entrou em contato com a operadora diversas vezes, em vão
O aposentado José de Moreira, 61 anos, da Vila Carmosina (zona leste), conta que entrou em contato com a operadora diversas vezes, em vão - Martha Salomão/Folhapress

“Tudo começou quando a empresa parou, do nada, de enviar os boletos que sempre enviou. Liguei muitas vezes na central de atendimento ao consumidor para pedir que mandassem as faturas e que me explicassem o problema. No entanto, nunca fizeram nenhuma das duas coisas”, queixa-se Moreira.

O aposentado conta que, depois de tentar muito uma resposta da empresa e não obter nenhum retorno, não entendeu quando, há duas semanas, a Vivo cortou sua linha de telefone fixo.

“Não tenho culpa. Eu quero pagar, mas eles não enviam a fatura. Não é justo cancelar a minha linha sendo que eles são os culpados pela falta de pagamento. Quero a minha linha de volta”, diz o aposentado.

De acordo com o leitor, ele não se nega a pagar os valores. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão. Eu nunca me neguei a quitar as mensalidades. Muito pelo contrário. Preciso de ajuda para resolver isso”, afirma o leitor ao Agora.

Vivo: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Operadora analisa a situação

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso está em análise na área técnica. 

A operadora diz ainda estar à disposição para prestar os esclarecimentos necessários aos seus consumidores por meio das centrais telefônicas 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

A Vivo afirma que mantém também canais eletrônicos e oferece aos clientes o aplicativo Meu Vivo e, nas redes sociais, uma atendente virtual.

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