O aposentado José de Moreira, 61 anos, da Vila Carmosina (zona leste), reclama que a Vivo cortou a sua linha de telefone fixo sem qualquer aviso prévio.
De acordo com Moreira, que é cliente da operadora há mais de dez anos, ele nunca teve problemas com a empresa, mas afirma que, há mais ou menos quatro meses, os serviços e o atendimento da Vivo estão deixando a desejar.
“Tudo começou quando a empresa parou, do nada, de enviar os boletos que sempre enviou. Liguei muitas vezes na central de atendimento ao consumidor para pedir que mandassem as faturas e que me explicassem o problema. No entanto, nunca fizeram nenhuma das duas coisas”, queixa-se Moreira.
O aposentado conta que, depois de tentar muito uma resposta da empresa e não obter nenhum retorno, não entendeu quando, há duas semanas, a Vivo cortou sua linha de telefone fixo.
“Não tenho culpa. Eu quero pagar, mas eles não enviam a fatura. Não é justo cancelar a minha linha sendo que eles são os culpados pela falta de pagamento. Quero a minha linha de volta”, diz o aposentado.
De acordo com o leitor, ele não se nega a pagar os valores. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão. Eu nunca me neguei a quitar as mensalidades. Muito pelo contrário. Preciso de ajuda para resolver isso”, afirma o leitor ao Agora.
Vivo: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)
Operadora analisa a situação
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso está em análise na área técnica.
A operadora diz ainda estar à disposição para prestar os esclarecimentos necessários aos seus consumidores por meio das centrais telefônicas 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.
A Vivo afirma que mantém também canais eletrônicos e oferece aos clientes o aplicativo Meu Vivo e, nas redes sociais, uma atendente virtual.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.