Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de lentidão de serviço da Net em SP

Bancário afirma deveria receber 60 Megabytes de internet, mas diz que a operadora não libera nem metade da velocidade

São Paulo

O bancário Severino Fernandes de Lima, 52 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), afirma que é assinante do plano de internet da Net de 60 Megabytes, mas, reclama que, nos últimos meses, tem recebido metade da velocidade durante o mês.

“Estou sendo lesado, pois pago o mês inteiro para receber 60 Megabytes, mas, muitas vezes, não é liberado nem 30 megas”, queixa-se à reportagem.

Lima relata que, mesmo entregando menos do que o contratado, a operadora não dá um desconto referente ao período no qual fica sem o serviço integral. 

O bancário Severino Fernandes de Lima, 52 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), conta que registrou diversas reclamações na operadora, em vão  - Martha Salomão/Folhapress

“O pior é que nem se manifestam sobre o fato. Me sinto prejudicado, fazendo papel de bobo nas mãos de empresas como a Net. Fazem o que bem entendem”, diz o bancário ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Net restabeleça o meu serviço e resolva essa questão de forma definitiva, uma vez que não se trata de um favor, mas deveria ser um compromisso dessas empresas com seus clientes. Pagar R$ 110 de mensalidade de internet e não receber é o cúmulo da enrolação, mas a Net continua enviando a cobrança integral. Aliás, essa não falha nem sequer um mês”, reclama.

“É impressionante como essas empresas gastam fortunas com propaganda apenas para conquistar novos clientes e, depois, engana-los, cobrando por algo que não entregam”, diz.

Operadora entra em contato

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Severino Fernandes de Lima para prestar os devidos esclarecimentos sobre a velocidade contratada e confirmou a normalização dos serviços. 

A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor para sanar qualquer dúvida adicional. 
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa.

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