Centrais sindicais farão 1° de Maio online com participação de Lula e FHC nesta sexta

Sindicatos celebrarão Dia do Trabalhador com live nas redes sociais; evento contará com artistas como Roger Waters

São Paulo

Pela primeira vez no país, a celebração do Dia do Trabalhado não será nas ruas. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as centrais sindicais farão o 1° de Maio online. Participarão do evento CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, Intersindical, UGT, Nova Central e Pública.

O evento começará a partir das 11h30, quando será possível assistir à "Live do Trabalhador', organizada de forma unificada pelas centrais sindicais, nas redes sociais. Os trabalhadores poderão ter acesso ao evento nas páginas das centrais nas redes sociais. É previsão é que a transmissão acabe às 15h30.

Na live, as apresentações serão alternadas com mensagens de sindicalistas, lideranças de movimentos sociais e de partidos políticos.

Estão confirmadas as participações dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Além dos ex-candidatos a presidente da República, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).

Dentre os artistas que vão participar, está Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd. Em um vídeo gravado, o músico cantará a canção “We Shall Overcome”, que se tornou hino do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos (1955-1968).

A canção já foi usada por Waters em protestos contra o presidente norte-americano, Donald Trump. Em 2018, durante a turnê do músico no Brasil, “We Shall Overcome” era exibida nos telões do palco junto com a frase #ELENÃO, em protesto contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Além dele, o evento contará com a participação de artistas como Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime, Olivia Hime, Dead Fish, Danny Glover e Ellen Oléria.

Homenagens aos trabalhadores na pandemia

A pandemia do coronavírus fará com que essa transmissão seja a primeira do tipo na história do 1º de Maio. Os eventos promovidos pelas centrais sindicais nos últimos anos estão bem longe do isolamento social, já que atraíam grande público, chegando a 1 milhão de pessoas.

Com o mote "1º de Maio Solidário - Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”, haverá homenagens aos trabalhadores de serviços essenciais na pandemia do coronavírus e a arrecadação de donativos à população vulnerável.

Serviço:

1° de Maio online 2020 - "Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”

Organizado por

Centrais Sindicais - CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, Pública, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo

Onde assistir

Link do evento https://www.facebook.com/events/3020319574748780/

Também é possível acompanhar nas páginas das centrais e da TVT:
CUT https://bit.ly/2Yhrwij
CTB https://bit.ly/2Sm5hnz
Força https://bit.ly/2VPNaZn
CGTB https://bit.ly/2ycnXiD
CSB https://bit.ly/2YtJIFJ
Intersindical https://bit.ly/3bKffXz
UGT https://www.facebook.com/UGTBRASIL/
Nova Central https://bit.ly/2KLNfXS
Pública https://bit.ly/3bOIb0L
CSB RS https://www.facebook.com/CSBseccionalRS/
TVT youtube.com/redetvt

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.