Consumidores de SP podem parcelar conta de luz em até 12 vezes

Novidade vale para clientes da Enel-SP, antiga Eletropaulo

Clientes da Enel-SP já podem optar pelo parcelamento da conta de luz, sem cobranças de juros.

A distribuidora está disponibilizando, no site, uma ferramenta que permite a simulação de diversas formas de negociação. O cliente pode, então, escolher a melhor forma de parcelar as faturas em atraso.

A iniciativa, de acordo com a empresa, tem como objetivo facilitar o pagamento dos débitos para os consumidores que estão sendo impactados economicamente pela pandemia do novo coronavírus.

O parcelamento pode ser feito em até oito vezes, com parcelas cobradas nas próprias faturas de energia, ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Em ambos os casos, não serão cobrados juros, afirma a concessionária.

Independentemente da forma de pagamento, a entrada (que conta como a primeira parcela) será a partir de 13% do valor total do débito e deverá ser paga por meio de boleto.

Da segunda parcela em diante, a cobrança virá na própria fatura de luz ou no cartão de crédito, conforme o consumidor escolher.

Os descontos valem tanto para clientes residenciais quanto para empresas de pequeno e médio porte.

“Basta acessar a agência virtual e fazer a simulação do que é melhor para o orçamento. Por isso, é importante manter sempre os dados atualizados”, diz Danusa Correa, responsável pela experiência do cliente da Enel. “É uma medida que busca facilitar ao máximo a acessibilidade do cliente.”

A inadimplência de consumidores de energia elétrica, em todo o Brasil, chegou a 12% em abril deste ano, afirmou o Ministério de Minas e Energia no início de maio.

Na média, o índice fica em torno de 3%, aponta a pasta, que atribui o aumento da taxa à pandemia do novo coronavírus.

Como solicitar o parcelamento da conta de luz​

Locais para negociação:

• Portal de Negociação: https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home

• Aplicativo Enel São Paulo: https://www.eneldistribuicaosp.com.br/atendimento/aplicativo-enel

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.