Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente solicita crédito de passagens aéreas

Nutricionista conta que pediu cancelamento de viagem por causa da Covid-19

São Paulo

A nutricionista Fernanda Celly Costa Ferreira, 43 anos, de Araxá (MG), conta que tinha uma viagem marcada para junho, mas devido à pandemia da Covid-19 a família decidiu remarcar para o final de julho. Porém, a leitora explica que eles não têm como viajar também na segunda data, pois seu marido é médico e não poderá deixar a cidade.

“A decisão por não sair da nossa cidade mais uma vez é justa e acertada, mesmo que não por nossa vontade.”

Fernanda Celly Costa Ferreira diz que Azul está cobrando multa indevida - Arquivo pessoal

Ela conta que foram compradas quatro passagens no valor total de R$ 4.216. Fernanda relata que entrou em contato com a empresa para solicitar o cancelamento, deixando o valor total como crédito na Azul para ser utilizado depois.

“Para a minha surpresa, fui informada da cobrança de uma taxa de R$ 2.800. Achamos um absurdo, uma vez que não foi por nossa vontade toda essa mudança. Quanto à escolha de cancelamento e remarcação, no site não informa que uma opção exclui o direito de outra, até porque se eu tivesse escolhido primeiro o cancelamento, poderia remarcar sem a cobrança dessas taxas.”

A leitora afirma que a família está se sentindo lesada com a cobrança. “Com o cancelamento, a Azul continuará com o dinheiro em caixa. Não estamos pedindo o estorno, mas somente o cancelamento desta viagem sendo que iremos remarcar depois com o mesmo trecho e destino. Todas as empresas que trabalham com o turismo pedem para remarcar. Fui fazer isso e estou sendo lesada”, queixa-se.

Empresa libera uso do voucher

A Azul esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que já entrou em contato com a cliente Fernanda Celly Costa Ferreira e finalizou a tratativa.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Foi tudo resolvido. A Azul Linhas Aéreas nos concedeu o valor total sem a cobrança das taxas de cancelamento”, disse Fernanda Celly.

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