O funcionário público Joaci Mendes da Silva, 40 anos, da Cidade Ademar (zona sul), conta que, no dia 14 de maio, comprou um smartphone no site da C&A para presentear sua mãe, porém o pedido foi cancelado no dia seguinte, sob a alegação de que o produto apresentava defeito.
Segundo o leitor, a loja deu a opção de devolução do valor ou um vale-compras, mas ele quer escolher um aparelho similar.
“O celular estava em promoção: de R$ 1.399 por R$ 615,55. Até o dia 18 de maio, a oferta ainda constava no site. Não quero o reembolso, pois não conseguirei comprar o produto neste valor. Eles precisam garantir a promoção.”
Silva relata que, ao postar o ocorrido na página da loja em uma rede social, verificou que outros consumidores estão passando pela mesma situação. “Ou seja, a loja está claramente ferindo o direito do consumidor, desrespeitando a legislação, apresentando produtos e ofertas em seu site sem o cumprimento”, diz.
Ele diz estar indignado. “Ainda mais que nem todos se sentem motivados a ingressar com ação judicial contra a empresa, uma vez que o Judiciário está sobrecarregado com tantas demandas iguais a essa”, afirma o leitor à reportagem.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o caso seja resolvido de forma definitiva. Quero apenas que entreguem o produto que eu comprei”, disse.
Empresa fará entrega de smartphone
A C&A informa que entrou em contato com Joaci Mendes da Silva, esclareceu o ocorrido e deu andamento ao pedido de modelo similar de smartphone conforme acordado com o cliente.
A companhia afirma ainda estar à disposição, por meio dos seus canais de atendimento, para prestar informações adicionais.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Prometeram entregar o produto. Agradeço ao Defesa do Cidadão.”
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.