Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente pede mudança em cadastro de conta de luz

Idoso diz que empresa afirmou que troca só poderia ser feita presencialmente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O administrador Marcelo Dionisi, 69 anos, mora em Osasco (Grande SP) e tem uma copiadora na região da Consolação (região central). Ele notou que o endereço de sua empresa estava errado e solicitou mudança, mas a Enel não atendeu prontamente sua demanda.

Dionisi conta que sua copiadora fica em um endereço com mesmo nome e número de outro CEP que fica no Jardim São Luís (zona sul). A diferença é que o logradouro de sua empresa começa com “rua”, e o outro endereço, com “travessa”. Na Enel, o registro estava invertido.

Arquivo pessoal

O administrador relata que o atendimento da companhia de energia exigiu que a mudança cadastral fosse feita apenas com agendamento presencial em uma das agências.

“Falei para a atendente que tenho quase 70 anos, que acabei de sair de uma cirurgia, e que não é recomendado ir na agência, ainda mais sabendo que estão todas sempre cheias, com muita aglomeração.”

O administrador, que também é contador, afirma que essa inconsistência no registro pode resultar em confusões na prestação do serviço.

“O grande problema é que se algo ocorre na parte elétrica e eu chamo a empresa para reparos, vão mandar os funcionários para o outro endereço”, diz.

Ele lembra de quando fez uma solicitação no passado e, possivelmente, só recebeu a visita porque o funcionário confirmou antes se o bairro estava correto. Dionisi conta ainda que teve problemas para conseguir segunda via das contas.

Empresa trocará endereço

A Enel afirma que entrou em contato com o cliente e uma equipe será direcionada ao local nos próximos dias para coletar os dados necessários para alterações cadastrais.

A nota segue dizendo que combinou um novo contato com o cliente quando o processo for concluído.

Em novo contato com o Agora, Dionisi confirmou que a Enel entrou em contato e que fará a mudança do endereço cadastrado. “Quando o jornal entra na questão, somos atendidos”, afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.