Descrição de chapéu inflação

Rede de atacado tem mais de 1.800 vagas temporárias para o final de ano

Podem se candidatar maiores de 18 anos com ensino médio completo; seleção é online

São Paulo

A rede de atacado de autosserviço Assaí Atacadista está selecionando profissionais para mais de 1.800 vagas temporárias em todo o país. A empresa pretende reforçar a equipe de suas 176 lojas para o fim de ano, período de maior movimento para o setor.

Há vagas para os cargos de empacotador, repositor, operador de caixa, operador de depósito e fiscal de prevenção de perdas, com oportunidade de efetivação.

Pessoa não identificada segura a carteira profissional no Centro de Apoio ao Trabalhador da Luz (CAT) - Leticia Moreira-11.fev.10/Folhapress


Para se candidatar o candidato precisar ser maior de 18 anos, com ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em escala 6x1.

​De acordo com a empresa, por causa da pandemia de Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% online.

No estado de São Paulo, os interessados podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando pelo cargo ou pela cidade, e cadastrar o currículo nos sites das empresas parceiras - Facility, Global Empregos , Luandre e Randstad - até o dia 10 de novembro. A rede oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Trabalho temporário
Trabalho temporário - Arte Agora

A empresa

O Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral em 176 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal.

A empresa conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito.

Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades.

Aumento de vagas

Em agosto, o varejo alimentar paulista criou 2.215 vagas, 78,7% a mais do que no mesmo mês em 2019, segundo a APAS (Associação Paulista de Supermercados). A associação afirma que a geração líquida de emprego formal até agosto não era tão boa desde 2014. Com o resultado mensal, o saldo atual do setor é de 1.069 novas vagas, já descontando as demissões e vagas fechadas.

Entre os que mais contrataram em agosto está o atacado, com 843 vagas preenchidas. Em segundo, os minimercados (654), seguido por supermercados (555) e, por último, os hortifrutis, com 163 vagas.

“Os números são bons para o setor que durante a pandemia precisou criar os próprios protocolos de segurança e contratar colaboradores fora do grupo de risco para prestar um serviço essencial para a população. Os supermercados devem contratar ainda mais de agora para o fim do ano, é um movimento natural do setor”, explica o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.

Em agosto, os supermercados em todo Brasil criaram 5.630 vagas. O estado de São Paulo ficou em primeiro lugar, representando 39,3% dos empregos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.