Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Passageira não consegue instalar aplicativo da Uber

Estudante conta que teve sua conta cancelada sem nenhuma explicação da empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A estudante de enfermagem Gabrielli Canha, 23 anos, de São Caetano do Sul (ABC), conta que, no dia 8 de junho, solicitou um carro da Uber às 7h para ir ao estágio. Porém, antes de acionar a viagem, verificou que sua conta estava desativada.

“Minha mãe precisou pedir um Uber pelo aplicativo dela. Do contrário, iria me atrasar”, afirma ao Agora.
A leitora afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Uber e a gravação eletrônica informou que, em virtude da pandemia, não havia atendentes disponíveis.

Gabrielli Canha, de São Caetano (SP) reclama do aplicativo da Uber - Arquivo pessoal

“A atendente virtual me direcionou para ajuda no aplicativo, contudo, não consigo reinstalá-lo. Acessei o site, fiz todos os passos que fui orientada, mas não obtive sucesso”, queixa-se à reportagem do Defesa do Cidadão.

“É um absurdo não conseguir falar com um atendente. Também enviei três emails, mas somente um não voltou. Não é pedir demais querer saber o motivo de a minha conta ter sido desativada. Utilizo o aplicativo com frequência, sempre dou preferência para a Uber. No entanto, estou tendo que escolher concorrentes”, reclama ela.

“Acho um desrespeito eles não atenderem os clientes. Na minha opinião, seria algo simples de resolver. Era só analisar no sistema, mas nem consegui falar com um humano, apenas robôs”, afirma.

“Peço a intervenção do Agora, pois sei que muitos consumidores são atendidos via Defesa do Cidadão. Espero que a empresa tome as devidas providências para solucionar o meu caso.”

Uber: 0800-0068057

Empresa entra em contato com usuária

A Uber informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que analisou a conta da usuária e efetuou as ações necessárias para a resolução do caso. A empresa diz ainda que enviou uma comunicação direta a ela explicando o ocorrido.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente consegui reinstalar o aplicativo. Vou testar hoje para saber se está funcionando mesmo”, disse Gabrielli Canha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.