A estudante de enfermagem Gabrielli Canha, 23 anos, de São Caetano do Sul (ABC), conta que, no dia 8 de junho, solicitou um carro da Uber às 7h para ir ao estágio. Porém, antes de acionar a viagem, verificou que sua conta estava desativada.
“Minha mãe precisou pedir um Uber pelo aplicativo dela. Do contrário, iria me atrasar”, afirma ao Agora.
A leitora afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Uber e a gravação eletrônica informou que, em virtude da pandemia, não havia atendentes disponíveis.
“A atendente virtual me direcionou para ajuda no aplicativo, contudo, não consigo reinstalá-lo. Acessei o site, fiz todos os passos que fui orientada, mas não obtive sucesso”, queixa-se à reportagem do Defesa do Cidadão.
“É um absurdo não conseguir falar com um atendente. Também enviei três emails, mas somente um não voltou. Não é pedir demais querer saber o motivo de a minha conta ter sido desativada. Utilizo o aplicativo com frequência, sempre dou preferência para a Uber. No entanto, estou tendo que escolher concorrentes”, reclama ela.
“Acho um desrespeito eles não atenderem os clientes. Na minha opinião, seria algo simples de resolver. Era só analisar no sistema, mas nem consegui falar com um humano, apenas robôs”, afirma.
“Peço a intervenção do Agora, pois sei que muitos consumidores são atendidos via Defesa do Cidadão. Espero que a empresa tome as devidas providências para solucionar o meu caso.”
Uber: 0800-0068057
Empresa entra em contato com usuária
A Uber informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que analisou a conta da usuária e efetuou as ações necessárias para a resolução do caso. A empresa diz ainda que enviou uma comunicação direta a ela explicando o ocorrido.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente consegui reinstalar o aplicativo. Vou testar hoje para saber se está funcionando mesmo”, disse Gabrielli Canha.
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