O analista de processos Zildo Rosa Sodré, 34 anos, do Jaraguá (zona oeste), conta que, em outubro do ano passado, comprou um smartphone Samsung Note 20 Ultra 5G, modelo SM-N986B, por R$ 5.700, que apresentou defeito com seis meses de uso.
Segundo o leitor, a falha é intermitente e o aparelho fica quase dois dias sem funcionar. “A tela fica totalmente preta. Então, o celular começa a travar. Não há nenhuma resposta ao toque, botões físicos ou biometria. É inaceitável”, diz.
O analista afirma que o som funciona quando recebe telefonemas, porém não há como atender, a menos que ele utilize um fone de ouvido e o botão dele para aceitar a ligação.
Sodré relata que registrou reclamações na central da Samsung, mas afirma que a empresa não toma as devidas providências.
“Forneceram o código de postagem e a ordem de serviço, orientando que o aparelho fosse postado em uma agência dos Correios. Após o envio percebi que o meu celular foi mandado para uma assistência autorizada em Minas Gerais, mesmo tendo diversas assistências em São Paulo”, diz ao Agora.
“O celular retornou do mesmo jeito. Não consertaram e nem sequer liga. A assistência alega que realizou a troca da placa. Na verdade, não fizeram nada”, afirma.
O leitor conta que tentou levar o celular a uma assistência, em vão. “Disseram que eu não poderia comparecer na assistência sem agendamento por causa da Covid. Então agendava no site e, no dia seguinte, mandavam email falando que o atendimento fora cancelado. Absurdo.”
Samsung: (11) 4004-0000
Fabricante devolverá dinheiro
A Samsung informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor para esclarecer o caso e dar prosseguimento às tratativas.
A empresa diz ainda que o consumidor está ciente dos procedimentos necessários para a conclusão da solicitação e que está à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas. “Disseram que se trata de um vício no aparelho e que não há conserto. Por isso, farão o estorno do valor em 20 dias úteis”, afirmou o leitor em novo contato.
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