O aposentado Valter Luis de Paula Moura, 74 anos, de Jundiaí (58 km de SP), conta que acessou o seu aplicativo do banco Inter e constatou que havia uma margem de R$ 22 mil disponível para empréstimo consignado.
Segundo o leitor, algumas etapas do procedimento para a transação foram realizadas, mas ele reclama que a transação não foi autorizada pelo banco. Moura afirma que, até o momento, não recebeu nenhuma justificativa para a negativa.
“Tenho margem para contratar o crédito. Tanto que aparece no aplicativo até a proposta de 67 prestações de R$ 563 e constava que eu tinha margem até R$ 567”, afirma ele.
“O fato da recusa é vergonhoso, inaceitável e injustificável, pois duas etapas foram cumpridas, sendo que na segunda a documentação foi aprovada, porém o empréstimo, sem justificativa plausível foi recusado”, queixa-se o leitor à reportagem do Agora.
O aposentado relata que entrou em contato com a central de atendimento do Inter, no entanto, até o momento não recebeu os esclarecimentos que ele esperava sobre seu caso.
“O funcionário do banco Inter apenas enrolou, enrolou e não apresentou o motivo claro e concreto causador da recusa”, diz.
Para o leitor, não há motivo para a negativa. “O recebimento do consignado é garantido tendo em vista que é descontado direto no benefício. Além disso, a minha ficha pessoal é limpa, uma vez que não tenho nenhum desabono, seja de protesto, cheque sem fundo ou qualquer impedimento.”
Contratação não é aprovada
O Inter informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que as análises são realizadas de acordo com a política de crédito da empresa e a contratação não foi aprovada seguindo as regras dessa política.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que contratou um empréstimo em outra instituição financeira. “Infelizmente, o banco Inter não explicou o motivo de não ter liberado o crédito. É um desrespeito. De qualquer forma, já fechei negócio com outro banco.”
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.