Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

TV nova é entregue com trincos na tela, diz cliente

Leitor conta que comprou aparelho para assistir às Olímpiadas, mas não conseguiu

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São Paulo

O funcionário público Michael Santos de Moura, 37 anos, do Itaim Paulista (zona leste), conta que, no dia 16 de julho, comprou uma televisão, de 65 polegadas, no site do Extra.

Porém, ele afirma que o aparelho chegou com avaria e, até o momento, não conseguiu substituí-lo.

Moura relata que recebeu o televisor no dia 22 de julho, mas apenas abriu a embalagem do produto em 2 de agosto, quando comprou um suporte para instalá-lo.

“Ao abrir a caixa da televisão, constatei que estava danificada com dois pequenos trincos no canto esquerdo inferior, perto do adesivo”, queixa-se.

Michael de Moura relata que recorreu ao Extra.com, mas reclama que não foi atendido
Michael de Moura relata que recorreu ao Extra.com, mas reclama que não foi atendido - Arquivo pessoal

O leitor relata que entrou em contato com o Extra.com e foi informado de que o prazo de troca seria de sete dias corridos e que ele teria de fazer contato com a fabricante da TV.

Moura afirma que registrou diversas reclamações na central de atendimento da fabricante, mas não obteve uma solução para o caso até o momento.

“Informaram que a reclamação deveria ser feita para o Extra.com e que, provavelmente, iriam me orientar a levá-la em uma assistência técnica. Ainda disseram que o valor orçado seria por minha conta. Isso sem contar o valor do transporte para levar a televisão, pois ela tem 65 polegadas e não cabe em qualquer veículo.”

O funcionário público relata que está decepcionado, uma vez que a televisão tem apenas um mês.

“Quero expor minha indignação com a falta de respeito que o Extra.com está tendo comigo. Paguei R$ 3.200 por um aparelho para assistir às Olimpíadas e não pude”, reclama.

Empresa devolverá valor pago

O Extra.com informa que o produto é vendido e entregue por um parceiro lojista e o consumidor foi atendido com o cancelamento do pedido e estorno no cartão de crédito. A empresa diz ainda que o prazo para o item ser retirado é de até dez dias úteis.

A empresa afirma que informou ao cliente que o estorno encontra-se confirmado e o prazo para o limite ser recomposto depende dos processos bancários junto à administradora do cartão de crédito.

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