Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Após cancelamento de compra, valor não é devolvido por rede

Pedido de jogo foi feito pelo site das Americanas e era presente para o filho

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Yara Ferraz
São Paulo

O engenheiro Ricardo Grecchi Nunes, 58 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), teve problemas ao utilizar o site das Americanas. Após ter um pedido cancelado por falta do produto, ele ainda tentou fazer uma nova compra, que também não deu certo, e não teve o valor devolvido.

O primeiro pedido foi feito em 5 de outubro, quando ele comprou um jogo de videogame, que seria presente para o aniversário do filho, comemorado no dia 9 do mesmo mês. A entrega estava marcada para a data.

São Paulo (SP), 14/11/2021. Ricardo Grecchi Nunes teve problemas com compra feita no site das Lojas Americanas - Arquivo pessoal


"No dia 7 recebi um comunicado de que o pedido estava cancelado, pois o fornecedor não tinha o produto em estoque. Então por que constava no site e foi aceita a compra?", questiona o leitor ao Agora.

No mesmo dia ele fez um novo pedido do jogo, utilizando o vale gerado pelo cancelamento anterior. A promessa de entrega era entre o período de 14 a 22 de outubro. Porém, a entrega não foi feita.

Nunes procurou o site e solicitou uma posição com a promessa de resposta até o dia 26, o que não aconteceu.

"Tentei novamente pelo site e WhatsApp. Após muita insistência, recebi a informação de que o pedido estava cancelado devido a problemas com o parceiro que não enviou o produto, e foi gerado um vale para utilizar no site", diz.

Desta vez, o que ele queria comprar não estava disponível. "Sou obrigado agora a adquirir um outro produto que não quero. Absurdo. Já que a compra foi cancelada, o correto é devolver o valor e não gerar um vale", afirma à reportagem.

Rede de lojas faz o reembolso

Questionada, as Americanas informam que entraram em contato com o cliente Ricardo Grecchi Nunes, esclareceram e solucionaram a questão. "Pedimos desculpas pelo transtorno", informou a empresa, em nota.

O leitor confirmou ao Agora que a rede fez a devolução do valor pago e o caso foi resolvido. "Porém não ficou claro ainda porque foi aceito por duas vezes o mesmo produto e, em ambas, foi cancelado. Isso nunca foi explicado", disse o leitor à reportagem.

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