Linha Hilux fica mais segura na linha 2020

Toda cabine dupla agora vem com seis airbags; SW4 vem com sete

São Paulo

A Toyota deixou a linha Hilux mais segura na linha 2020. A maior novidade é que toda picape cabine dupla agora vem de série com seis airbags (um par fronta, um lateral e outro de cortina). No SUV SW4, serão sete bolsas, acrescentando um para os joelhos do motorista.

Além disso, as versões SR e Standard da Hilux recebem também controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa, enquanto a versão SR a diesel também passa a contar com assistente de descida, equipamentos presentes somente nas versões topo de linha do modelo até então.

As versões GR-S, SRX e SRV dos modelos passam a contar com central multimídia de oito polegadas com novas funções e aprimoramento do GPS. Mas não foi dessa vez que a marca aderiu aos já populares sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A conectividade ficou restrita aos modelos compatíveis com as plataformas Miracast e MirrorLink.

A linha 2020 da Hilux conta com 12 versões entre R$ 119.940 e 214.690. Já a SW4 possui seis versões que variam entre R$ 161.590 e 279.990. Não há alterações mecânicas e os motores disponíveis continuam sendo o 2.8 a diesel de 177 cv ou o 2.7 flex de até 163 cv. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.