Foto mostra a nova Fiat Strada por inteiro

Montadora está divulgando aos poucos a segunda geração da picape

São Paulo

A Fiat está disposta a matar aos poucos a curiosidade de quem quer conhecer a segunda geração da Strada. Nesta terça-feira (11), após ter uma imagem vazada em uma gravação de comercial, a marca decidiu mostrar o novo modelo por inteiro.

Foto mostra a nova Strada por inteiro
Foto mostra a nova Strada por inteiro - Divulgação

Muito parecida com a Toro, a Strada terá quatro portas, item inédito na categoria. A Fiat atual com cabine dupla tem três portas. O acesso ao pequeno banco traseiro é feito por uma abertura no lado do passageiro.

A nova geração da Fiat Strada já foi flagrada em testes pelo Agora em maio do ano passado. Sua chegada às lojas deve acontecer em no máximo dois meses.

Teaser da Fiat Strada 2021
Teaser da Fiat Strada 2021 - Divulgação

A base mecânica da nova geração da picape líder em vendas usará a cabine do Mobi, inclusive aproveitando as portas dianteiras, mas com para-lamas, capô e para-choque diferentes. Apesar disso, a plataforma é do Argo.

Atrás, a Fiat vai aproveitar a suspensão traseira da Fiorino, muito parecida com a da Strada antiga e que era elogiada pelos proprietários. No desenho, as lanternas têm o mesmo formato da Toro. A abertura da tampa, no entanto, será de cima para baixo e não para os lados como na picape média.

Além da versão com cabine dupla que aparece na foto, a Strada terá a carroceria tradicional, com cabine simples e maior capacidade de carga. A versão estendida sai de cena, já que a simples terá um bom espaço atrás dos bancos, segundo fontes ligadas à montadora.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.